FCP logo

Dragões impuseram-se no terreno do Águas Santas por 34-26, em confronto em atraso da 13.ª ronda do campeonato

O FC Porto foi até à casa do Águas Santas numa partida em atraso da 13.ª jornada do Andebol 1 e prevaleceu por 34-26, alcançando o 19.º triunfo em 19 jogos na prova e cimentando o primeiro lugar da tabela. A formação da Invicta passa a ter 57 pontos, mais oito do que o segundo classificado Sporting, que tem menos dois embates realizados. 

Numa primeira parte bastante equilibrada, os anfitriões até começaram por ter um ligeiro ascendente, dispondo em mais do que uma ocasião de uma vantagem de dois, mas os campeões nacionais reagiram com prontidão e a meio da etapa inicial passaram mesmo para a frente por três (6-9). As equipas continuaram taco a taco no marcador e os Dragões foram para o intervalo a liderar por 14-13, graças a duas intervenções decisivas de Alfredo Quintana.

As forças estiveram mais desniveladas no segundo tempo. Os azuis e brancos aceleraram o ritmo e alargaram distâncias, concluindo o encontro com mais oito no placar, a maior diferença registada entre os contendores. Pedro Cruz foi o mais concretizador do duelo (12 golos), enquanto Diogo Branquinho foi o portista mais eficaz (sete golos).

No final, Magnus Andersson destacou os últimos 30 minutos dos seus jogadores: “Fizemos uma melhor segunda parte, mas foi um grande jogo do grupo. Precisámos de mais 30 minutos para corrigir os erros, o que nos penalizou contra uma boa equipa que nos dificultou a tarefa. Acho que eles deram muitos espaços que nós não aproveitámos, mas estou muito satisfeito com o nosso rendimento na segunda parte, em que fomos muito fortes defensivamente.”

O FC Porto reentra em campo já esta quarta-feira face ao Meshkov Brest, na Bielorrússia, onde disputa novo confronto da Liga dos Campeões que tem início às 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal). 

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 26-34
Andebol 1, 13.ª jornada
21 de fevereiro de 2021
Pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

ÁGUAS SANTAS: António Campos, Henrique Carlota e Rafael Azevedo (g.r.); Vasco Santos, Fábio Teixeira, Ricardo Mourão, Pedro Marques (2), José Barbosa (1), Pedro Cruz (12), Mário Lourenço (3), Carlos Santos (3), Filipe Monteiro, Francisco Fontes (5), Mário Oliveira e João Gomes
Treinador: José António Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana (2) e Nikola Mitrevski (g.r.); Victor Iturriza (2), Manuel Späth, Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (7), Diogo Silva, António Areia (6), André Gomes (4), Miguel Alves e Fábio Magalhães (6)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 13-14

 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.