FCP logo

Parceria com a Super Bock Super Adeptos na primeira incursão na nova rede social

Sempre na vanguarda na busca pela interação com a Nação azul e branca, o FC Porto organizou no último sábado a primeira conversa no Clubhouse, uma nova rede social, em que juntou à conversa adeptos e também antigos jogadores.

O Clubhouse é uma rede social onde impera o áudio, a única forma de comunicação permitida. Sem texto, vídeo ou fotos, a única forma de comunicar é através do áudio em direto, sendo possível criar salas de conversação a que qualquer utilizador pode aceder para escutar a conversa. Para já, está disponível exclusivamente em IOS, mas tem vindo a ganhar algum protagonismo entre os utilizadores e, como não poderia deixar de ser, o FC Porto mostrou-se atento ao fenómeno e realizou, então, a primeira experiência com uma conversa que serviu de antevisão para o Clássico FC Porto-Sporting.

Numa iniciativa organizada em conjunto com a Super Bock Super Adeptos, Alex Telles e Diogo Dalot, ex-jogadores do FC Porto, foram dois dos oradores presentes, contando histórias e recordando episódios de outros Clássicos. O lateral do AC Milan, de resto, foi uma adição de última hora à conversa, participando de forma espontânea, por iniciativa própria. Esta é, de resto, uma das caracterísiticas desta rede social: desde que autorizado pelo moderador, qualquer pessoa pode participar. Na conversa estiveram, ainda, adeptos como Joana Marques, Jimmy P, Paulo Baldaia, João Escudero ou Pedro Bragança, entre outros.

Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, explica a iniciativa com a vontade de encurtar distâncias para o universo portista. “Estaremos sempre atentos a novas formas de nos aproximarmos dos nossos adeptos. Numa altura em que, pelos motivos que todos sabemos, não é permitida a presença de adeptos nos estádios, torna-se ainda mais importante reforçar esta ligação e as redes sociais são veículos por excelência para isso. Todo o trabalho que temos feito nas nossas redes sociais tem esse objetivo e esta experiência vem no mesmo alinhamento”, afirma.

O sucesso da primeira experiência no Clubhouse deixa antever novas apostas a curto prazo, que serão, oportunamente, divulgadas nos meios oficiais do clube.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.