FCP logo

O FC Porto venceu o Riba D'Ave (7-2) na ronda 22 do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto está novamente na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer em casa do Riba D'Ave, por 7-2, em jogo da 22.ª jornada da prova. Os Dragões passam a somar os mesmos 51 pontos que o Óquei de Barcelos, mas os minhotos têm mais uma partida disputada.

O FC Porto entrou a todo o gás em pista e Carlo Di Benedetto não tardou em bisar (4m e 6m). O francês, em duas saídas rápidas, finalizou com classe no frente a frente com Miguel Rocha, guarda-redes do Riba D'Ave, e obrigou o treinador adversário a pedir um desconto de tempo numa fase ainda inicial da partida. Apesar de os portistas estarem sempre com o controlo do jogo, o conjunto da casa deu trabalho a Xavi Malián (9m), através de Facundo Bridge, ao que os azuis e brancos responderam com mais dois remates certeiros. Rafa (18m), assistido por Reinaldo García, e Giulio Cocco (19m) selaram o resultado (4-0) ao intervalo.

Na etapa complementar, o Riba D'Ave entrou melhor e, após um par de lances de perigo, chegou ao golo (29m), por Hugo Barata, depois de uma atrapalhação defensiva dos portistas. Nos primeiros minutos após o regresso dos balneários, Xavi Malián foi o homem em destaque, ao defender o livre direto de Facundo Bridge (31m), consequência da décima falta dos homens de Guillem Cabestany. Confortável com a vantagem obtida no primeiro tempo, o FC Porto voltou a embalar nos dez minutos finais e Gonçalo Alves, na marcação de um livre direto após a décima falta do Riba D'Ave, aumentou a vantagem azul e branca (40m), que seria ainda dilatada por Mena (41m), depois de uma bola perdida na área adversária, e por Xavier Barroso (43m) à bomba. A formação de Famalicão ainda reduziu, por Gustavo Pato (46m), que, em nova tentativa no minuto seguinte, após a 15.ª falta portista, não conseguiu ultrapassar Xavier Malián.

“Foi uma exibição muito completa, tirando uns minutos na segunda parte nos quais poderíamos ter complicado o jogo. Naquele momento, o Xavier Malián segurou-nos, mas conseguimos recuperar a intensidade necessária para não dar hipóteses ao adversário. Foi uma vitória tranquila numa pista em que ninguém tinha ganho fácil e isso é mérito dos jogadores”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após o encontro.

Segue-se a receção ao SC Tomar para os hoquistas do FC Porto. Na 23.ª jornada, os campeões nacionais defrontam a formação ribatejana no Dragão Arena, num jogo com apito inicial agendado para as 15h00 do próximo sábado, dia 13 de março, com transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

RIBA D'AVE-FC PORTO FIDELIDADE, 2-7
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
7 de março de 2021
Parque das Tílias

Árbitros: António Santos e Manuel Oliveira

RIBA D'AVE: Miguel Rocha (g.r.), Facundo Bridge, João Pedro, Daniel Pinheiro (cap.) e Hugo Barata
Suplentes: João Ferreira (g.r.), Gustavo Pato, Pedro Rocha, Dinis Abreu e Miguel Fortunato 
Treinador: António Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto, Xavier Barroso e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Rafa, Poka e Reinaldo García (cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Carlo Di Benedetto (4m, 6m), Rafa (18m), Giulio Cocco (19m), Hugo Barata (29m), Gonçalo Alves (40m), Ezequiel Mena (41m), Xavier Barroso (43m), Gustavo Pato (46m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.