FCP logo

Viena apresenta-se à Nação Porto no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o FC Porto apresenta a Viena e como não poderia deixar de ser tem o número 87 nas costas. A Viena é a nova mascote feminina do clube e, juntamente com o Draco, promete fazer as delícias de todos e animar o universo azul e branco onde quer que esteja presente.

“O Draco já dispensa qualquer tipo de apresentação”, diz Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto. “Estamos a falar de uma mascote que é um sucesso junto de todos, mais ou menos jovens, que é presença constante nos eventos do clube e até fora dele. Faz cerca de 150 aparições por ano, tem mais de 100 mil seguidores no Instagram... É um óbvio caso de sucesso. Não tenho dúvidas que os portistas, rapidamente, também se apaixonarão pela Viena”, acrescenta.

Tiago Gouveia revela que a aposta na Viena é uma ideia que não é de agora: “É uma aposta que já queríamos ter feito e teve de ser, de certa forma, adiada devido à pandemia, mas que agora vê a luz do dia e num dia perfeito, em que celebramos o papel da mulher na sociedade apresentando a nossa mascote feminina.”

O que sabemos, já, da Viena?

É natural do Porto, mas não tem fronteiras. “Adoro viajar, inclusivamente vivi noutros países e agora volto para estar ao serviço do meu clube do coração”, explica. O nome, esse, não necessita de grandes justificações, mas para que não haja dúvidas, esclarece: “Os meus pais também são grandes portistas e deram-me este nome em homenagem ao primeiro título europeu do nosso clube”.

Define-se como alguém independente, o que justifica com a forma como encara a vida: trabalha desde tenra idade, é muito sensível a causas sociais, moderna e ativista. É algo que, de resto, pretende explorar neste ingresso no FC Porto. “Estou ansiosa por começar a trabalhar na nossa casa, a casa de todos os Dragões, e de, juntamente com o meu amigo Draco, proporcionar momentos marcantes a todos nós”, confessa.

O Draco, de resto, é um velho conhecido da Viena. “Somos amigos de infância”, explica, admitindo que este conhecimento vai, certamente, facilitar a integração.

“Para além do amor ao FC Porto, claro. Quem corre por amor não cansa e não há amor maior do que o amor ao FC Porto”, completa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.