FCP logo

Numa noite que fica para a história, o FC Porto perdeu em Turim diante da Juventus mas qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões

O FC Porto eliminou a Juventus (4-4) e passou aos quartos de final da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira, autor dos dois golos dos azuis e brancos em Turim (3-2), realçou que esta vitória “é um prémio para o clube, para todo o staff e adeptos, um prémio merecido por todo o esforço” que a equipa tem demonstrado em campo. Já Tecatito Corona referiu que os azuis e brancos acreditaram “sempre até ao último momento”, uma ideia que Pepe reforçou: “Ser Porto é nunca se dar por vencido e lutar até ao final”.

Pepe
“A responsabilidade temos sempre quando vestimos esta camisola, agora temos de focar no nosso trabalho, ter humildade. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa. É gratificante e bom quando se ganha, mas é difícil porque jogamos de três em três dias, só uma equipa na Europa, o Bayern, tem tantos jogos. O nosso foco agora é o campeonato e queremos encurtar os pontos para os nossos adversários. Acho que estamos todos de parabéns porque a equipa, quando joga desta maneira, é muito difícil de bater. Fomos muito compactos, apesar do pouco tempo que tivemos para trabalhar, a equipa assumiu bem o que o mister pediu, baixámos bem, nunca perdemos o foco na baliza adversária. No início da segunda parte, não estivemos tão bem como na primeira, a equipa reagiu bem aos golos e soubemos jogar com a eliminatória, isso foi muito importante, todos sabíamos que tínhamos de marcar golo, eles iam arriscar mais com o passar do tempo, mas somos Porto, e ser Porto é nunca se dar por vencido e lutar até ao final. Hoje a exibição foi espetacular. Fizemos um belíssimo jogo com muito caráter, com muito amor. Acho que sim. Estamos nas oito melhores equipas da Europa, mas tudo é possível, fomos uma equipa muito boa na fase de grupos e hoje eliminámos um candidato ao título. Temos de acreditar, vamos passo a passo, se formos sempre a equipa unida que fomos hoje, vai ser muito difícil sermos batidos.”

Sérgio Oliveira
“É uma sensação única marcar aqui dois golos. Estou muito feliz pela passagem, é um motivo de orgulho para o clube e para o país. Tivemos que sofrer, com linhas baixas muitas vezes, mas sempre quisemos fazer o golo, tivemos essa vontade e discernimento, acabou por surgir e estamos imensamente felizes. O que dissemos no abraço fica entre nós, temos de guardar as melhores coisas para nós, há quem não goste de nós e há muita gente que gosta de nós, as nossas palavras ficam para nós e queria dedicar esta vitória aos nossos adeptos. Agora temos o Paços de Ferreira, que é o mais importante, depois o resto logo se vê. É um prémio para o clube, para todo o staff e adeptos, um prémio merecido por todo o esforço, por aquilo que temos vindo a sofrer durante a época, temos vindo a batalhar e é merecido. Soubemos encarar esse momento difícil [expulsão de Taremi] para termos mais força. Passámos por alguns calafrios, soubemos estar por baixo do jogo e, consoante o tempo, conseguimos assentar e sair para contra-ataque. Vir aqui, fazer dois golos e passar aos quartos de final é um orgulho para toda a gente. Para mim, o significado é ter ajudado o clube a passar aos quartos de final da Liga dos Campeões, é um motivo de orgulho porque estou aqui há muitos anos.”

Tecatito Corona
“O coração ainda está a bater muito rápido. Estou muito contente pelo resultado, pelo que trabalhámos, o abraço que demos todos foi de grande satisfação. Ser a equipa que somos, acreditar sempre em nós e sofrer quando teve de ser e apoiarmo-nos foi determinante para este resultado. Estava em dúvida, mas dei o meu máximo, assim como todos, sinto-me muito feliz por estarmos nos quartos de final e por ganharmos a eliminatória à Juventus. Quero dedicar a vitória à família do Herrera e à minha mãe, que está de parabéns hoje. A sensação é boa, estamos muito felizes pelo resultado, vínhamos para ganhar e foi isso que fizemos. Acreditámos sempre até ao último momento e felizmente conseguimos esse resultado. É preciso acreditar, isso carateriza o FC Porto, temos de continuar a melhorar, continuar a trabalhar para fazer boas coisas. Muito obrigado aos adeptos por acreditarem e estarem lá em todos os momentos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.