FCP logo

Voleibolistas azuis e brancas perderam nas meias-finais frente ao Sporting

A AJM/FC Porto não vai revalidar o título na Taça de Portugal de voleibol feminino. Ao início da tarde deste sábado, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, as atletas dos Dragões sofreram um raríssimo desaire diante do Sporting e saíram derrotadas por três parciais a um. No primeiro encontro da final four do troféu, que contou com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa nas bancadas, as comandas de Rui Moreira cederam os dois primeiros sets, reduziram a desvantagem no terceiro, mas foram incapazes de levar o encontro para a “negra” e perderam mesmo por 3-1.

As verdes e brancas entraram melhor, porém a AJM/FC Porto foi recuperando no decorrer da partida inaugural, marcada por muito equilíbrio e pelas constantes alternâncias no marcador. Na fase das decisões, as portistas salvaram três set points, desperdiçaram um e cederam a primeira partida para lá da hora (26-28). Na segunda a situação manteve-se, com constantes trocas na liderança do resultado até ao 19-19. Aí, as leoas alcançaram um parcial de 5-0 que as fez chegar aos dois sets de vantagem. Decididas a não sair de prova com um resultado demasiado negativo, as voleibolistas da Invicta reagruparam na terceira partida, nunca deixaram o Sporting distanciar-se de forma irremediável e, com o marcador empatado a 21, somaram quatro pontos consecutivos que lhes garantiram o 1-2. O equilíbrio manteve-se até aos 16-16 do quarto set. Daí em diante, as lisboetas foram alternando entre uma superioridade de dois ou três pontos que viriam a manter até ao apito final.

Na próxima quinta-feira (20h30, BTV), as vencedoras da fase regular viajam até ao Pavilhão da Luz para defrontar o quarto classificado no arranque do play-off de apuramento do campeão. A eliminatória entre a AJM/FC Porto e o Benfica, à melhor de cinco jogos, volta depois ao Centro Luso-Venezolano para uma dupla jornada (domingo e segunda-feira, 21 e 22 de março).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-SPORTING, 1-3

Taça de Portugal, meia-final
13 de março de 2021
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

Árbitros: Raquel Portela e Sofia Costa

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araújo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Cotito, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Magda Conceição
Treinador: Rui Moreira

SPORTING: Daniela Loureiro e Carolina Garcez (líberos); Matilde Saraiva, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Cristiana Lopes, Bruna Gianlourenço, Gabriella Rocha, Thaís Saraiva, Ana Couto, Bárbara Pereira, Aline Rodrigues e Beatriz Rodrigues
Treinador: Rui Costa

Parciais: 26-28, 19-25, 25-21 e 22-25

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.