FCP logo
0

Pepe projetou a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea (quarta-feira, 20h00)

Pepe foi o jogador que se sentou ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre FC Porto e Chelsea, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que terá como palco o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Na projeção do encontro com o emblema inglês, que se disputa esta quarta-feira (20h00, TVI/Eleven Sports), o capitão dos Dragões garantiu que a equipa portista tem um “grupo forte” e “difícil de bater”. “A equipa que entrar amanhã vai entrar para honrar as cores do FC Porto e dar uma alegria aos adeptos”, reforçou o número 3 azul e branco.

Jogar em casa em Sevilha
“Mesmo em circunstâncias diferentes, jogamos em casa e temos de jogar com este aspeto. A equipa está bem, positiva e desejosa de que chegue o jogo para poder demonstrar o trabalho que tem feito ao nosso treinador e aos nossos adeptos. É sempre bom jogar em casa, porque nos recorda as nossas cores, mas estamos preparados e concentrados. Não sofrer golos em casa é muito importante. Nesse sentido, a equipa está focada e mentalizada para fazer um bom jogo e não sofrer, que também é importante.”

O apoio dos adeptos no Olival
“Aproveito para agradecer aos nossos adeptos, que quando podem demonstram carinho e apoio a todo o plantel.”

Humildade e trabalho
“Vai ser um jogo extremamente difícil para nós, mas somos uma equipa humilde e trabalhadora. Quando vestimos esta camisola, temos que honrá-la, ter garra e paixão no que fazemos, respeitando sempre o adversário. Queremos ganhar esta eliminatória para podermos seguir em frente na competição.”

A qualidade individual do Chelsea
“O Chelsea tem um plantel que está avaliado em praticamente 700 milhões de euros, mas isso não joga. Todos sabemos que o Chelsea tem grandíssimos jogadores, mas temos preparado bem o jogo e vamos ver o que acontece nos 90 minutos. No futebol não há certezas, mas espero que possamos estar bem e ser a equipa que habituámos ao nosso treinador e aos nossos adeptos.”

Honrar as cores do FC Porto
“Nós, jogadores, temos que ter a noção de que o jogo com a Juventus em Turim já passou, faz parte da história. O mais importante é o jogo de amanhã e sabemos as dificuldades que vamos ter pela frente. Temos de ter concentração competitiva, paixão e humildade, pois vamos ter de trabalhar muito como equipa. Somos um grupo forte e com essa missão de ganhar vamos ser uma equipa difícil de bater. A equipa que entrar amanhã vai entrar para honrar as cores do FC Porto e dar uma alegria aos adeptos.”

A derrota caseira do Chelsea na Premier League
“São competições diferentes. Quando se joga uma Champions a motivação é sempre maior, mas não deveria ser. Temos que nos focar em nós e na nossa equipa, pois estamos entre os oito melhores da Europa e vamos dar o nosso melhor para seguir em frente nesta competição.”

A noite épica de Turim
“Dá mais responsabilidade a nós jogadores, pois jogámos em inferioridade numérica durante 60 minutos, mas fomos uma equipa muito compacta, tendo muito presente na cabeça aquilo que o nosso treinador nos pediu. Agora é outra história e o jogo vai ditar situações completamente diferentes. Estamos preparados e vamos estar concentrados, com muita paixão para conseguir um resultado positivo.”

O sonho de conquistar a Liga dos Campeões pelo FC Porto
“Se não acreditasse, não acordava todos os dias para vir treinar para o Olival com a paixão que tenho pelo futebol. Acredito sempre que é possível ganhar a Liga dos Campeões pelo FC Porto.”

A competitividade do FC Porto na Liga dos Campeões
“O mérito é do nosso treinador que faz com que sejamos os primeiros a acreditar nas ideias dele. Hoje não há jogos fáceis e há muitas provas disso. Acreditando no nosso trabalho e seguindo com rigor aquilo que o treinador nos pede, temos sempre muitas possibilidades de ganhar jogos e de ultrapassar eliminatórias como esta.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.