FCP logo
0

Derrota por três golos na Dinamarca (27-24) afasta os portistas da competição europeia

O FC Porto perdeu frente ao Aalborg (27-24) e foi eliminado da Liga dos Campeões. O fator de decisão da eliminatória foi o número de golos marcados fora de casa.

Na etapa inaugural da segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, Mitrevski foi dono e senhor da baliza portista e exibiu-se a um nível tremendo, tendo defendido 12 bolas em 22 remates (54,55%), contrastando com uma pobre atuação a nível ofensivo do FC Porto (apenas nove golos), sem grandes soluções para ultrapassar a muralha nórdica, o que resultou num 10-9 ao intervalo para os dinamarqueses. De referir que o guarda-redes macedónio defendeu os primeiros seis remates que visaram a sua baliza na partida, dando uma vantagem de três golos logo nos primeiros minutos.

Na etapa complementar, apesar de um grande equilíbrio durante os derradeiros trinta minutos da eliminatória, o Aalborg conseguiu aumentar a diferença no marcador para três golos (27-24) e saiu vencedor por ter marcado mais golos fora de casa.

“Parabéns ao Aalborg. Claro que estamos desapontados, foi muito equilibrado, nos últimos minutos foi um jogo espetacular para os adeptos. Começámos bem e o Niko foi fantástico, sabíamos que eles vinham com tudo e controlámos. Na segunda parte, jogamos muito bem, mas cometemos muitos erros no ataque, desperdiçámos muitas chances. Parabéns ao Aalborg, estamos desapontados, mas vamos voltar mais fortes”, afirmou o treinador portista, Magnus Andersson, no final da partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no sábado (20h, Porto Canal/FC Porto TV), frente à Sanjoanense, em partida a contar para a 22.ª jornada do Andebol 1.
 

FICHA DE JOGO

AALBORG-FC PORTO, 27-24
Liga dos Campeões, oitavos de final
7 de abril de 2021
Jutlander Bank Arena Aalborg

Árbitros: Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik (Suécia)

AALBORG: Simon Gade e Mikael Aggefors (g.r); Benjamin Jakobsen (2), Jonas Samuelsson, Sebastian Barthold (1), Felix Claar (6), Valdemar Hermansen, Lukas Sandell, Nikolaj Christensen (1), Magnus Jensen (4), Andreas Jensen, Mark Marcher (4), Mads Christiansen (1), Henrik Mollgard (4) e Buster Juul-Lassen (3) 
Treinador: Stefan Madsen

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (6), Manuel Spath, Djibril M’Bengue, Miguel Martins, Rui Silva (4), Daymaro Salina (3), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), Diogo Silva, António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-9

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.