FCP logo

Sérgio Conceição saiu satisfeito de Tondela, onde o FC Porto venceu por 2-0 na 26.ª jornada da Liga

O FC Porto somou três pontos na deslocação ao Estádio João Cardoso ao bater o Tondela, por 2-0, em jogo a contar para a 26.ª jornada do campeonato. Após o apito final de Fábio Veríssimo, Sérgio Conceição destacou a forma como os Dragões tiveram “sempre o jogo controlado” e lamentou as oportunidades desperdiçadas, que certamente tornariam o triunfo portista mais robusto. A partir de agora, garantiu o treinador, o foco é absoluto na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea (terça-feira, 20h00), novamente em Sevilha.

O resumo do jogo
“É preciso ter bola mas com objetividade. Naquilo que foi o nosso início de construção, quisemos atrair o adversário para aproveitar os espaços que surgissem nas costas dos médios e dos defesas, além de também termos os nossos laterais a criar perigo. Estivemos bem no jogo interior e no jogo exterior. No fundo, fomos muito competentes em todos os momentos do jogo. Na segunda parte houve uma reação natural do Tondela, mas tivemos sempre o jogo controlado e não me lembro de uma oportunidade flagrante para o Tondela, enquanto nós criámos mais ocasiões para marcar. Foi um jogo bom da nossa parte no meio de uma eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões, com viagens e um desgaste natural. Tentei dar alguma frescura na frente com o Toni Martínez e com o Evanilson, mas a pensar neste jogo e não no jogo com o Chelsea. Estou contente com a equipa pois, no geral, fizemos um bom jogo.”

Sérgio Oliveira suplente
“Era arriscado o Sérgio Oliveira jogar de início, mas sabia que podia utilizá-lo durante algum tempo, não muito. Teve um problema muscular e ainda não está totalmente recuperado, mas estava bem para ir a jogo hoje. Temos de ter atenção porque o Sérgio Oliveira tem jogado muito e tínhamos a consciência de que não era indicado ele jogar de início. Temos um grupo forte, com qualidade e competitivo, que me dá todas as garantias. Olhamos para todos os jogos do campeonato como uma final e tenho confiança em toda a gente.”

Segue-se mais um jogo com o Chelsea em Sevilha
“É importante olhar para a estratégia do jogo e escolher os melhores para iniciar o jogo. Às vezes também erro, mas penso sempre em dar o melhor à equipa para ganhar os jogos. Fomos muito competentes em Sevilha e a preparação para o segundo jogo com o Chelsea começa já hoje.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.