FCP logo

Sérgio Conceição deu voz ao orgulho portista no rescaldo da vitória frente ao Chelsea (1-0)

Que grande FC Porto se viu em Sevilha. Os Dragões dominaram o multimilionário Chelsea durante 180 minutos e só graças a dois infortúnios na primeira mão dos "quartos" é que acabaram afastados da Liga dos Campeões. No final da partida diante dos ingleses, que os portistas venceram por 1-0, Sérgio Conceição salientou a "grande qualidade" e a "grande competência" dos jogadores, que fizeram um "jogo fantástico", cumpriram "a estratégia definida" e só pecaram no capítulo da "eficácia ofensiva". "Connosco na equipa técnica, foi dos melhores jogos do FC Porto na Europa. Se não foi o melhor, anda lá perto. Estou desiludido pelo resultado, mas estou muito orgulhoso pelo que fizemos nos dois jogos. Fomos superiores ao Chelsea esta eliminatória decidiu-se nos detalhes. O nosso trajeto foi fantástico e só saímos da Liga dos Campeões em abril", acrescentou o timoneiro azul e branco.

O resumo do jogo e da eliminatória
“De forma resumida, eles fizeram dois golos e nós um. Não é que não tivéssemos tido oportunidades e não é que não tenhamos sido mais competentes, mas faltou eficácia ofensiva. A equipa fez um jogo fantástico e esteve muito bem na forma como interpretou e cumpriu a estratégia definida, não deixando o Chelsea criar perigo. É preciso não esquecer que estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões e que defrontamos jogadores de altíssimo nível. Naquilo que foi a nossa organização defensiva, fomos muitíssimo competentes contra um adversário de grande valia. Estou extremamente orgulhoso dos jogadores, do grupo e da forma como acreditam no que se trabalha. Connosco na equipa técnica, foi dos melhores jogos do FC Porto na Europa. Se não foi o melhor, anda lá perto. Estou desiludido pelo resultado, mas estou muito orgulhoso pelo que fizemos nos dois jogos. Fomos superiores ao Chelsea esta eliminatória decidiu-se nos detalhes. O nosso trajeto foi fantástico e só saímos da Liga dos Campeões em abril. Merecíamos passar porque fomos mais e melhor equipa do que o Chelsea.”

O golo que apareceu tarde demais
“Podíamos ter feito golos antes. É verdade que não criámos muitas ocasiões claríssimas de golo, porque o Chelsea defenda bem e defendeu com muita gente, mas tivemos situações para fazer golo. Do outro lado nunca tivemos uma situação de grande perigo junto da nossa área, tirando um lance já no período de compensação. Isto é sinónimo da grande qualidade e da grande competência dos meus jogadores. Estou extremamente orgulhoso do jogo que fizemos.”

Os insultos do treinador adversário
“O meu inglês não é perfeito e não adianta estar aqui a falar disto, mas fui insultado pelo Thomas Tuchel. Não houve troca de palavras da minha parte, por isso não percebi a reação. Nem sequer lhe dirigi a palavra durante o jogo.”

É preciso fazer mais pelas equipas portuguesas nas competições europeias
“Não estou contente, mas estou orgulhoso, Merecíamos mais, pois os jogadores foram verdadeiros campeões. Há jogadores que disputaram a Liga dos Campeões pela primeira vez e temos muitos meninos aqui que me deixam orgulhoso. O futuro do FC Porto é sermos competitivos como fomos nesta Liga dos Campeões, mas é preciso fazer mais pelas equipas portuguesas que estão nestas provas para que a Liga dos Campeões não acabe em abril e sim em maio. Para sermos melhores e mais competitivos na Europa, é preciso mais de muita gente e todos têm de contribuir para que isso aconteça. Só quem nos conhece é que não sabia que vínhamos aqui disputar o jogo e lutar pela eliminatória. Dão muito pouco valor ao FC Porto, como ainda hoje se viu em algumas capas de jornais. Fomos melhores do que o Chelsea, mas o peso é diferente. Se todos não contribuirmos para que uma equipa portuguesa esteja envolvida num ambiente diferente… É importante refletir sobre isto. O FC Porto contribuiu muito para que na próxima época possam estar três equipas portuguesas na melhor competição de clubes do mundo e isso traz muito dinheiro para o nosso país. É preciso que as pessoas ponham a mão na consciência e que façam mais pelas equipas portuguesas que estão na melhor competição de clubes do mundo.”

Foco absoluto na luta pelo campeonato
“Como viram hoje, estamos muito fortes e somos uma equipa muito competitiva. Vamos lutar até ao fim pelo objetivo mais importante da equipa, que é o campeonato.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.