FCP logo

Guarda-redes de 19 anos está no FC Porto desde os sete

Francisco Meixedo estendeu até 2023 o contrato que o vincula ao FC Porto. O guarda-redes de 19 anos, nascido e criado na Invicta, chegou ao clube em 2009 e cumpriu toda a sua formação de azul e branco.

Ao serviço dos Dragões, o jogador de 1,88m já se sagrou campeão nacional e europeu de Sub-19, sendo internacional português nos escalões de Sub-17, em que venceu o Torneio Internacional do Algarve, Sub-18 e Sub-19. Nas últimas temporadas, apesar da tenra idade, tem já participado nos trabalhos da equipa principal do FC Porto.

Em declarações exclusivas à FC Porto TV e ao Porto Canal, Francisco Meixedo mostrou-se “muito feliz” com a renovação do vínculo com o clube que o viu “crescer como jogador e como homem”, tendo agradecido aos “jogadores, treinadores e staff” pelo contributo na sua progressão. O jovem portista qualificou o grupo de guardiões azuis e brancos como “espetacular” e garantiu que se irá “manter focado” no trilho até à estreia na equipa principal, um momento muito esperado que “com o tempo há de chegar”.

Felicidade em prolongar o vínculo com o FC Porto
“É um sentimento de felicidade máxima, estou muito feliz mesmo. É um privilégio para mim continuar a vestir a camisola deste clube que represento desde pequeno, já há 12 anos. O FC Porto sempre me fez crescer como jogador e como homem, sempre me trataram bem e agora é continuar. Vou continuar a trabalhar, como sempre fiz, e juntos vamos lograr grandes feitos”.

Memórias no clube
“Como devem imaginar, em 12 anos, tenho excelentes memórias, mas um ano que tenho de realçar, sem dúvida, foi a época 2018/2019, em que fomos campeões nacionais de juniores e ganhámos a Youth League pela primeira vez. Foram momentos únicos e que nunca vou esquecer”.

O sonho da estreia na equipa A
“Todos os jogadores esperam por esse momento, é para isso que trabalhamos e com o tempo há de chegar. Tenho de me manter focado e de continuar a trabalhar. Quero deixar uma nota de agradecimento a todos os jogadores, treinadores e staff porque tiveram um papel importante para eu estar aqui hoje. Obrigado a todos eles”.

Convívio com os guarda-redes do plantel principal
“É excelente. O Iker é uma pessoa espetacular, mas não estive tanto tempo com ele. Com o Marchesín, com o Cláudio, com o Diogo e com o Mbaye, que está lesionado, formamos um excelente grupo. Temos um grupo, dentro do que é a equipa, o grupo dos guarda-redes, em que se inclui o Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes), que é espetacular. Puxamos e lutamos uns pelos outros e temos evoluído bastante juntos, e é assim que tem de ser. Sempre juntos”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.