FCP logo
0

FC Porto venceu no reduto do CAB Madeira (98-85) e carimbou a presença na meia-final do play-off da Liga de basquetebol

A equipa de basquetebol do FC Porto qualificou-se para as meias-finais dos Playoffs da Liga de basquetebol. Ao final da manhã deste domingo, no Funchal, os Dragões bateram o CAB Madeira por 98-85 e ultrapassaram o adversário dos quartos de final ao cabo de quatro jogos (3-1). Nas “meias”, os azuis e brancos têm encontro marcado com o Imortal, que venceu a eliminatória frente ao Lusitânia por esclarecedores 3-0.

Os portistas entraram muito comprometidos defensivamente, com uma pressão no campo inteiro que tentava – e conseguia – impedir os madeirenses de terem sucesso no ataque. Prova disso foi que, ao contrário do que havia sucedido no embate da passada sexta-feira, os Dragões sofreram apenas 12 pontos no período inaugural (em vez de 30). A defesa azul e branca impunha-se principalmente no perímetro e, ao intervalo, o CAB Madeira só havia convertido dois lançamentos em doze tentativas para lá da linha dos três pontos. Neste momento Garrett Nevels (15 pontos) já era a maior arma ofensiva do FC Porto, que chegou ao intervalo a vencer por dez (44-34). A etapa complementar arrancou com Tanner McGrew em destaque - primeiro a assistir e logo de seguida a proteger o cesto forasteiro – e com os comandados de Moncho López decididos a não deixar fugir o encontro e a eliminatória. A vantagem portista ia-se alargando, muito graças ao acerto do contingente norte-americano, e rapidamente chegou às duas dezenas. Empenhado em não encerrar a campanha na presente edição da Liga, o CAB reagiu, reduziu a distância e obrigou o FC Porto a manter o foco, numa altura em que Eric Anderson Jr. era o principal destaque dos Dragões. A dois minutos do apito final, um triplo de João Soares deixou os azuis e brancos com 14 pontos de vantagem e praticamente decidiu a eliminatória.

O primeiro jogo das meias-finais disputa-se já esta sexta-feira, no Dragão Arena, e opõe o FC Porto ao Imortal. 

FICHA DE JOGO

CAB MADEIRA-FC PORTO, 85-98

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, jogo 4
2 de maio de 2021
Pavilhão Clube Amigos do Basquete, no Funchal

Árbitros: Sónia Teixeira, José Gouveia e Pedro Cunha

CAB MADEIRA: Amen Cheeseman (15), Justin Gray (20), Paul Jorgensen (16), Diogo Gameiro (2) e Arvydas Gydra (10)
Suplentes: Bernardo Ferreira, Mário Fernandes, Francisco Barroca, Robertas Grabauskas (16), Tomás Dias, Nuno Sá (6) e Rui Nery
Treinador: João Silva

FC PORTO: Francisco Amarante (5), Garrett Nevels (27), Larry Gordon (7), Tanner McGrew (8) e Eric Anderson Jr. (21)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso, Brad Tinsley (17), Pedro Pinto, Miguel Queiroz (5) e João Soares (8)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 34-44
Parciais: 12-21, 22-23, 26-29 e 25-25

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.