FCP logo

Equipa de Sub-19 visita este sábado o SC Braga (17h00) na primeira ronda da Série A do Torneio Nacional de Juniores A

A equipa de Sub-19 do FC Porto volta à competição este sábado (17h00), com um jogo diante do SC Braga, na cidade minhota, a contar para a primeira ronda da Série A do Torneio Nacional de Juniores A. Diogo Abreu, jovem jogador portista, referiu que, apesar de o SC Braga ser uma “equipa forte”, os Dragões vão ao reduto bracarense para “competir e para ganhar o jogo”. Já o treinador, José Tavares, afirmou que há um sentimento de “grande felicidade” por a equipa poder voltar a entrar em campo e mostrar as suas valias, garantindo que amanhã é o dia de voltar “a mostrar aos nossos sócios e adeptos o talento que existe no FC Porto e a nossa capacidade de honrarmos a camisola do clube dentro do campo”.

José Tavares
“O sentimento que nos invade é de grande felicidade por voltarmos a mostrar aos nossos sócios e adeptos o talento que existe no FC Porto e a nossa capacidade de honrarmos a camisola do clube dentro do campo. Desde o início da época, em agosto, já tivemos várias fases, mas o compromisso que estabelecemos foi de forte trabalho todos os dias, focados no desenvolvimento do talento, honrando a camisola e os pergaminhos do clube. Estamos na véspera de um jogo, há mais de um ano que não jogávamos, o sentimento é de preparação para o jogo e com grande energia e vontade de mostrar amanhã que o trabalho desenvolvido tem sido ótimo e que os nossos sócios nos vão poder voltar a ver com a camisola vestida, honrando o nosso ADN e a nossa cultura. Nós, no clube, somos treinados para encontrar soluções e não desculpas. Amanhã entramos em campo completamente preparados para mostrar o que valemos e o que estivemos a fazer até agora. Com esta oscilação competitiva, com tudo o que aconteceu na sociedade, partimos preparados para vencer este jogo, porque é isso que nos diz quem está neste clube. Os jogadores acreditam, estão muito motivados com isso e amanhã é o dia de mostrar. Nós gostamos de jogar contra qualquer adversário e quando são de valia superior estamos ainda mais preparados para mostrar o que valemos. A Federação teve a oportunidade de fazer este torneio de final de época para todos nós termos esta competição que tantas vezes é o salto que falta para estes jovens. O sentimento é de, contra qualquer adversário, focarmo-nos em nós e sermos capazes de impor o nosso jogo em qualquer momento, porque o FC Porto vai a qualquer campo acreditando sempre na vitória, os jogadores estão preparados para isso e  amanhã será o dia de colocar cá fora tanto tempo, tanto treino, tanta capacidade de pensar o que ia acontecer, de realmente experienciarmos o que é competir, que é o mais importante neste fenómeno.”

Diogo Abreu
“É muito bom, estamos muito contentes de voltar a competir, temos vindo a trabalhar há muito tempo para este momento, estamos felizes, estamos confiantes, a equipa está unida e é bom voltar a competir. A equipa tem trabalhado muito forte nos treinos, mas o treino é sempre diferente do jogo, ao fim de muito tempo é o primeiro jogo, a equipa está preparada e forte, a equipa vai dar uma resposta forte à imagem do que é este clube, vamos entrar sempre em todos os jogos para vencer, somos uma equipa muito competitiva e este jogo não vai fugir à regra, apesar de termos estado muito tempo sem competir. Nós neste clube queremos jogos competitivos, o Braga é uma equipa forte, tal como nós, e vamos lá para competir e para ganhar o jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.