FCP logo

Atletas azuis e brancos competiram no Trofeo Internacional Villa de Gijón

Os nadadores do FC Porto voltaram à ação no passado fim-de-semana. Os portistas deslocaram-se até às Astúrias com uma equipa composta por doze atletas para participar no Trofeo Internacional Villa de Gijón e alcançaram uma prestação digna de registo. Os Dragões estiveram presentes em 27 finais, somando 16 pódios, dois novos máximos absolutos do clube e um novo recorde da competição. 

Leonardo Schilling foi o principal destaque azul e branco, graças às vitórias nas provas de 50 metros mariposa – na qual estabeleceu um novo recorde absoluto do torneio – e nos 50 metros livres. O atleta brasileiro somou ainda um terceiro lugar nos 100 metros livres.

Também Florian da Silva subiu ao degrau mais alto do pódio, nos 100 metros bruços, depois de ter terminado no segundo posto a prova de 200 metros da mesma especialidade.

Por sua vez, Tomás Silva (400 metros estilos), Duarte Castro (200 metros costas), Porfírio Nunes (50 metros livres) e o júnior de primeiro ano Kevins Apseniece (200 metros mariposa) regressam à Invicta com uma medalha de prata cada. 

Os medalhados de bronze do FC Porto na região espanhola foram Porfírio Nunes (100 metros mariposa), Pedro Santos (200 e 800 metros livres), Maria Francisca Cabral (200 metros estilos), Ana Rita Ramos (400 metros livres) e a equipa de estafetas mistas de 4x50 metros livres e estilos.

Disputada em piscina olímpica, a 34.ª edição do conceituado torneio contou com a presença de 377 nadadores de 37 clubes. 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.