FCP logo

Moncho López anteviu o quarto jogo da final do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, frente ao Sporting (17h00)


Após a vitória diante do Sporting, na sexta-feira (87-73), o FC Porto está a um triunfo de conquistar o título nacional. Os portistas recebem novamente o Sporting, neste domingo (17h00, Porto Canal/FC Porto TV), e Moncho López, num olhar sobre o que poderá acontecer na partida decisiva, atirou: “Queremos vencer, gostava muito de vencer com os adeptos e poder festejar com eles, mas temos a primeira oportunidade para vencer o campeonato no domingo, vamos tentar aproveitá-la”. O técnico, ainda assim, alertou para a possibilidade de haver “uma versão muito forte do Sporting no domingo” e deixou elogios ao homem que lidera o conjunto lisboeta: “O Luís Magalhães é um treinador magnífico, excelente, muito competente e muito experiente”.

Análise à partida
“Temos um dia para descansar e preparar o jogo. Os meus adjuntos vão ficar a noite inteira a trabalhar para amanhã de manhã tirarmos algumas conclusões e podermos falar com a equipa, corrigir e reforçar algumas situações táticas. Há lugar para surpresas táticas, o basquetebol é o desporto mais rico nesse aspeto, há infinitas possibilidades, claro que fazer algo que não esteja rotinado é difícil, mas tanto nós como o Sporting temos bagagem para puxar, se for preciso.”

Adversário com valor
 “O Luís Magalhães é um treinador magnífico, excelente, muito competente e muito experiente. Há que pensar que vamos encontrar uma versão muito forte do Sporting no domingo.” 

Carimbar o título na primeira chance
“Queremos vencer, gostava muito de vencer com os adeptos e poder festejar com eles, mas temos a primeira oportunidade para vencer o campeonato no domingo, vamos tentar aproveitá-la, não tem mais transcendência que isso, apesar de jogarmos aqui.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.