FCP logo

Todos os dias, histórias, curiosidades e recordações sobre as ligações do FC Porto ao Europeu nas várias plataformas de comunicação do clube

Está a chegar o Campeonato da Europa e, mais uma vez, o FC Porto estará representado na principal competição europeia de seleções. Num evento que assinala os 60 anos do Europeu e marcado pelo adiamento de um ano em virtude da pandemia de Covid-19, serão Pepe e Sérgio Oliveira, ambos na seleção de Portugal, a representar as nossas cores e, claro está, as cores de todo o país.

Oportunidade para escreverem mais páginas para a história da ligação do FC Porto ao Campeonato da Europa que, não tendo começado logo em 1960, quando se realizou a primeira fase final, já é longa e tem muito para contar.

Sabe, por exemplo, quem foi o primeiro jogador de sempre do FC Porto a marcar um golo no Europeu? Sabe quantos campeões europeus de seleções já vestiram a nossa camisola? Recorda que jogo importante da história do FC Porto já se disputou num dos estádios que acolhem a fase final?

Estas e muitas outras curiosidades vão ser exploradas a partir de sexta-feira e até ao final da prova, numa iniciativa multiplataformas debaixo do conceito #EuroAzuleBranco. Conteúdos diários que passarão pelas redes sociais do FC Porto, Porto Canal, FC Porto TV e newsletter Dragões Diário.

As redes sociais do FC Porto serão o centro da interação. Seja no Instagram, Facebook ou Twitter, a hashtag #EuroAzuleBranco vai ter destaque nos conteúdos partilhados e é, também, a que deve usar para entrar na conversa, recordar momentos marcantes de figuras do FC Porto no Europeu ou, simplesmente, acompanhar a atualidade da prova.

No Porto Canal, todos os dias, tanto no +Info (19h30) como na Noite Informativa (23h15) haverá um espaço dedicado ao Euro 2020, onde além de explorar estas ligações, poderá seguir toda a atualidade do torneio, bem como das outras competições que marcam este Verão como a Copa América ou os Jogos Olímpicos, sem esquecer o mercado de transferências e, claro, a atualidade do FC Porto.

A newstletter Dragões Diário, também, passará a incluir o separador “Euro Azul e Branco”, destacando diariamente algumas das muitas ligações do FC Porto à competição.

Embarque connosco nesta viagem, explore os caminhos do #EuroAzuleBranco e comprove que o nosso clube está mesmo em todo o lado.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.