FCP logo

Guarda-redes de 26 anos muda-se do Holstebro, da Dinamarca, para o Dragão

Do Norte da Europa para o Norte de Portugal, eis o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto. Sebastian Frandsen, guarda-redes dinamarquês que jogava desde 2018 no Holstebro, do seu país, chegará ao Dragão Arena no início da nova época para reforçar o plantel orientado por Magnus Andersson. O contrato é válido por duas temporadas, até 2023.

Com 26 anos, o guardião de 2,04 metros irá ter a sua primeira experiência fora da Dinamarca, depois de ter passado por vários clubes nórdicos e de ter conquistado duas Supertaças dinamarquesas. Frandsen conta ainda com experiência de seleções, tendo, inclusive, ganho o Mundial de sub-19 em 2013 pela Dinamarca, competição em que foi eleito o melhor guarda-redes. 

Sem medo da mudança, o guarda-redes afirmou, em exclusivo ao Porto Canal e à FC Porto TV, que “foi uma decisão muito fácil” assinar pelo FC Porto, “uma equipa muito competitiva, a melhor em Portugal atualmente”, contra quem perdeu por três vezes em 2018/19, ao serviço do Holstebro. O dinamarquês encara o novo desafio como “uma experiência de enriquecimento pessoal” e deixou o mote para a próxima época: “É sempre bom ganhar e o objetivo é ganhar o campeonato nacional e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”. 

Já Magnus Andersson, treinador do FC Porto, descreveu o novo reforço como “um guarda-redes muito bom”: “Tem muita experiência para esta idade, por isso estamos muito contentes por contar com o Sebastian no FC Porto”. O técnico sueco mostrou-se conhecedor do percurso do atleta, confidenciando que já vinha seguindo “nos últimos anos”. “Jogámos contra ele há três anos no Holstebro, mas nos últimos anos evoluiu muito e tem-se apresentado a um nível muito alto”, explicou.

O convite do FC Porto
“Foi uma decisão muito fácil. Sempre quis ver que possibilidades daria a carreira de andebolista e sempre tive a intenção de estar aberto às oportunidades. Quando o FC Porto me fez o convite, falei com a minha namorada, passámos a tarde toda a falar sobre isso e decidimos vir.”

A mudança para Portugal
“Acho que é uma experiência de enriquecimento pessoal mudar-me para o estrangeiro, viver noutro país e longe do local onde estamos acostumados a morar, na Dinamarca, e estou muito entusiasmado para ver como tudo será.”

O conhecimento prévio da nova casa
“Sei que praticam muito bem o sete contra seis e que são uma equipa competitiva, a melhor em Portugal atualmente. O último jogo em que nos defrontámos foi muito competitivo, estou muito entusiasmado e acho que será algo excelente.”

As mais-valias que traz para a equipa
“Estou ansioso por jogar, por trazer energia positiva para o treino e para a minha forma de jogar andebol. Se tiver que dar alguma coisa, vou dar, não tenho qualquer expectativa do que poderá acontecer, mas estou disposto a tudo.”

Objetivos para a temporada que se avizinha
“É sempre bom ganhar e o objetivo é ganhar o campeonato nacional e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.”

Magnus Andersson 
“Primeiro que tudo, o Sebastian é um guarda-redes muito bom, segui-o nas últimas temporadas. Jogámos contra ele há três anos no Holstebro, mas nos últimos tempos evoluiu muito e tem-se apresentado a um nível muito alto. Tem apenas 26 anos, tem muita experiência, que advém de jogar na liga dinamarquesa e nas provas internacionais, e ainda por ter jogado pela seleção dinamarquesa. É um guarda-redes muito bom, tem muita experiência para esta idade, por isso estamos muito contentes por contar com o Sebastian no FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.