FCP logo

Zona 4 brasileira é a décima contratação para a nova temporada

Graziele Souza é a mais recente atleta a integrar o plantel da AJM/FC Porto para a época 2021/2022.  Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt, Juliana Souza e Mafalda Morais, a zona 4 brasileira é a décima jogadora a juntar-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido até 2022. A voleibolista, oriunda do Volley Club Harnésien, mostrou-se “muito feliz por voltar a Portugal”, a sua “segunda casa”, onde já representou o Ribeirense. Uma decisão rápida trouxe Graziele para “o maior de Portugal” e agora a atleta canarinha garante: “Com certeza vai ser um desafio muito grande para todos nós, mas, no que depender de mim, das minhas companheiras de equipa e da equipa técnica, vai ser uma temporada espetacular”.

O regresso a Portugal
“Estou muito feliz por voltar a Portugal, é a minha segunda casa, o primeiro país onde joguei depois de sair do Brasil e fui muito bem recebida por todos, então estou muito feliz por estar de volta.”

A rápida decisão de ingressar na AJM/FC Porto
“Foi tudo muito rápido. Eu e o meu marido vivíamos em França, viemos a Portugal para passar o verão e para nos preparar pra próxima temporada há duas semanas. Numa conversa, estávamos a falar de possibilidades, ele perguntou-me se queria voltar a jogar em Portugal, isso despertou-me interesse, houve um contacto com o clube, fomos amadurecendo a ideia e agora aqui estou a representar o maior de Portugal.”

Objetivos para a nova temporada
“Com certeza vai ser um desafio muito grande para todos nós, mas, no que depender de mim, das minhas companheiras de equipa e da equipa técnica, vai ser uma temporada espetacular e a Taça vai ser um extra.”

As mais-valias enquanto jogadora
“Sou uma jogadora que liberta as atacantes e gosta de equilibrar no fundo do campo, mas ter vindo para a Europa fez-me crescer muito, porque no Brasil há atletas que dividem essa responsabilidade, aqui sou eu que tenho essa responsabilidade e tenho de fazer a diferença. Já não sou a mesma jogadora que saiu do Brasil e essa experiência pode ser muito boa para a equipa.”

O reencontro com ex-companheiras de equipa
“Fico muito feliz por reencontrar jogadoras tão profissionais e pessoas fantásticas como elas, estou muito feliz e ansiosa por reencontrá-las.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.