FCP logo

Guarda-redes de 18 anos integra o plantel de Sub-19

Gonçalo Machado assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto e prolongou o vínculo que o liga ao clube até 2023. O guarda-redes, de 18 anos e 1,92m, é natural de Mondim de Basto e iniciou-se no futebol com a camisola do Mondinense, clube do qual saiu para o FC Porto em 2014. Gonçalo Machado atravessou todos os escalões da formação portista, com um empréstimo ao Padroense pelo meio (2018/19), até chegar ao plantel de Sub-19 na curta e finda temporada de 2020/21.

Felicidade, orgulho e motivação
“Estou muito feliz por me tornar jogador profissional do FC Porto. É um motivo de orgulho para mim e só me dá mais motivação para o que aí vem.”

Trabalhar para chegar à equipa principal
“Foi preciso muito trabalho da minha parte. Foi um trabalho árduo, um caminho longo, mas este é um grande passo para mim e só tenho de olhar para a frente. Quero trabalhar mais e mais para chegar à equipa principal.”

O ídolo Vítor Baía e os exemplos Diogo Costa e Francisco Meixedo
“O meu grande ídolo é claramente o Vítor Baía, mas também olho para exemplos como o Diogo Costa e o Francisco Meixedo, que já estão num patamar acima do meu. Posso aprender com eles e quero lá estar junto deles um dia.”

O encontro com Vítor Baía
“Foi muito bom estar com alguém que teve uma carreira excecional e que já ganhou tudo no futebol. É um prazer e um orgulho.”

Mensagem para os adeptos
“Estamos juntos, Nação Porto. Vamos voltar em grande e espero que desse lado estejam a apoiar o FC Porto, como sempre.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.