FCP logo

Pivô internacional português foi o melhor marcador dos Dragões na última época

Victor Iturriza seguiu o exemplo dos companheiros Fábio Magalhães, António Areia, Leonel Fernandes, Miguel Alves, Rui Silva e Diogo Rêma e prolongou a ligação com o FC Porto. O pivô luso-cubano renovou contrato com os azuis e brancos por mais cinco temporadas, até 2026, e estendeu um vínculo com os Dragões que dura desde 2016. A caminho da sexta temporada de azul e branco, o número 4 portista mostrou-se “muito agradecido pelo voto de confiança” no final de uma campanha recheada “de conquistas, de feitos individuais e coletivos”. 

Para o bicampeão nacional, “o objetivo do FC Porto passa sempre por ganhar todas as competições nacionais e garantir a dobradinha”, e em 2021/22 a fasquia não ficará por aí: “Quem representa o FC Porto quer sempre mais e acho que temos de fazer ainda melhor para conseguirmos o que ainda não foi feito, como melhorar o estatuto do clube a nível internacional para conseguirmos ir a uma Final Four da Liga dos Campeões. Acho que o maior objetivo da próxima época passa por aí”.

Grato pelo voto de confiança
“É muito bom quando o clube demonstra que confia e que gosta de mim como atleta e como pessoa, ao proporem a renovação de contrato. Estou muito agradecido pelo voto de confiança e quero continuar a ajudar a equipa para conseguirmos coisas muito boas, como temos vindo a fazer.”

46 jogos, 188 golos e inúmeros prémios
“Este ano foi, sem dúvida, um dos melhores que tive como jogador do FC Porto. Foi um ano de conquistas, de feitos individuais e coletivos. É muito bom poder jogar com esta equipa, com estes companheiros e alcançar estas marcas individuais. Só as consigo obter graças ao coletivo que me rodeia e acho que temos tudo para continuar a ser uma grande equipa.”

Clássico deu o clique
“Sem dúvida que o momento chave foi o jogo contra o Sporting, em que estivemos muito bem fisicamente e conseguimos a vitória. Foi como um clique, começámos a perceber que tínhamos que dar cem por cento para conseguirmos o tão desejado título.”

Ganhar ou ganhar
“O objetivo do FC Porto passa sempre por ganhar todas as competições nacionais e garantir a dobradinha. Será sempre esse o objetivo deste clube. Quem representa o FC Porto quer sempre mais e acho que temos de fazer ainda melhor para conseguirmos o que ainda não foi feito, como melhorar o estatuto do clube a nível internacional para conseguirmos ir a uma Final Four da Liga dos Campeões. Acho que o maior objetivo da próxima época passa por aí.”

Provável regresso do público ao Dragão Arena
“É muito bom. Os adeptos fazem-nos falta, o desporto em geral não tem sentido sem adeptos e acho que vai ser uma melhoria para nós e para os próprios adeptos, que vivem e vibram com o andebol. Já têm muitas saudades de ir ao pavilhão ver esse espetáculo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.