FCP logo

Lateral esquerdo cubano, de 26 anos, representava o Sporting e é reforço do FC Porto

Nascido em Cuba, mas já com marca firmada em Portugal, eis o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto. Pedro Valdés, lateral esquerdo que representava o Sporting desde 2017, chega ao Dragão Arena para triunfar sob as ordens de Magnus Andersson e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2025.

Formado no Villa Clara, em Cuba, o lateral de 26 anos chegou a Portugal para representar o Avanca, equipa em que se destacou durante duas temporadas ao marcar 296 golos em 63 jogos. O seu físico imponente (1,90m e 101kg) e a sua eficácia em frente à baliza chamaram a atenção do Sporting, que o contratou em 2017/2018. Nos lisboetas, tornou-se figura principal, tendo chegado aos 645 golos em 184 jogos, distribuídos por todas as competições, com especial acerto em 2020/2021, época em que registou 197 remates certeiros em 46 partidas.

Em exclusivo à FC Porto TV e ao Porto Canal, Pedro Valdés mostrou-se “entusiasmado e satisfeito” por ingressar no FC Porto, garantindo que quer acrescentar “muito no ataque e ainda mais na defesa” para dar continuidade ao “trabalho excecional” de Magnus Andersson e Carlos Martingo. “Espero que na próxima época possa sentir o calor do Dragão”, concluiu.

O entusiasmo pelo novo desafio
“Estou entusiasmado e satisfeito por começar esta nova etapa na minha vida. É um clube que tem vindo a crescer no andebol português e europeu e tenho muita vontade de começar.”

As mais-valias que pode trazer à equipa
“Acho que sou um atleta forte fisicamente, posso trazer muito no ataque e ainda mais na defesa. Acho que o FC Porto é uma equipa que se alicerça sobre isso, a defesa e o contra-ataque, e acho que a minha chegada pode aumentar a intensidade na defesa.”

A relação com os novos companheiros
“A equipa é muito unida, tenho muitos amigos nesta equipa, cubanos sobretudo, mas também portugueses. É uma equipa forte fisicamente, que defende bem e em que os jogadores estão muitos juntos em todos os sentidos do jogo. Isso motivou-me a tomar esta decisão.”

O reconhecimento do excelente trabalho da equipa técnica
“O facto de o FC Porto chegar ao nível em que está hoje em dia deve-se muito ao trabalho do Magnus Andersson e do Carlos Martingo. Têm feito um trabalho excecional para que a equipa se mantenha sempre nas melhores posições.”

O regresso dos adeptos ao Dragão Arena
“O ano passado, infelizmente, por causa da pandemia, em Portugal não tivemos adeptos, mas espero que na próxima época possa sentir o calor do Dragão. Quero sentir essa emoção.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.