FCP logo
0

Lateral esquerdo chega por empréstimo do Internacional de Porto Alegre

Léo Borges é o mais recente jogador a reforçar o FC Porto B. O lateral esquerdo de 20 anos, oriundo do Internacional de Porto Alegre, chega ao Dragão por empréstimo com opção de compra e volta a juntar-se, desta forma, ao antigo colega de equipa, João Peglow. O defesa de 1,82m fez toda a sua formação no Internacional, tendo feito parte da equipa que, no passado, venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta época, afirmou-se na equipa principal do “Inter” e já disputou 14 jogos sob a tutela do treinador uruguaio Diego Aguirre, distribuídos entre campeonato brasileiro, Taça Libertadores da América, a máxima competição de clubes da América do Sul, e campeonato gaúcho. 

Grato por representar um emblema que admira
“Estou muito agradecido pela confiança depositada em mim. O FC Porto é um clube que conheço desde pequeno, um clube que admiro e, por isso, para mim é um enorme prazer estar aqui.”

Apreciador do jogo portista
“Já acompanhava há algum tempo. Gosto muito do futebol do FC Porto, é um clube que me agrada bastante e estou aqui para fazer história.”

Sonho de chegar à formação principal
“Este é um grande compromisso com o FC Porto e como profissional. Tenho de trabalhar dia a dia, dedicar-me todos os dias, cada jogo é um jogo e o objetivo principal é chegar à equipa A.”

Formado em Porto Alegre
“A minha formação no Internacional, como pessoa e como atleta, foi muito importante para mim. Cresci muito lá e agradeço-lhes tudo o que têm feito por mim.”

Defesa forte e com vocação ofensiva
“Sou um jogador defensivo, com força e boa chegada ao ataque. Nunca me dou por satisfeito, não me vou acomodar e estou aqui para crescer cada vez mais.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.