FCP logo
0

Gabriel Brás e José Tavares anteviram o Feirense-FC Porto (sábado, 17h00), da primeira jornada da Liga

O FC Porto desloca-se, neste sábado (17h00, Canal 11), a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense na primeira jornada a fase inaugural do campeonato nacional de sub-19.  Gabriel Brás, um dos capitães de equipa, admitiu que “a ambição é sempre grande” por representar o FC Porto e deixou um olhar para o campeonato: “Agora vai ser jogo a jogo, qualquer jogo é importante, este é o primeiro e temos de estar focados para entrarmos com o pé direito”. José Tavares, treinador dos jovens azuis e brancos, afirmou que os seus atletas estão “prontíssimos para entrar no campeonato”, “têm-se dedicado imenso” e concluiu: “O FC Porto entra em campo sempre para vencer, seja contra quem for”.

Gabriel Brás
“A ambição é sempre grande porque somos o FC Porto, a ambição tem de ser sempre a maior e temos de trabalhar ao máximo todos os dias, a expectativa é boa para esta época. É sempre bom estarmos de volta todos juntos a treinar a e trabalhar, a dar o máximo. O grupo é o mais importante, o coletivo está acima de tudo e queremos melhorar a nossa união de grupo semana após semana. Independentemente de ser capitão, a responsabilidade tem de estar sempre presente, acho que todos sabem o que têm de fazer, esse é o ponto mais importante e estamos preparados para isso. Temos trabalhado bem desde que começámos, agora vai ser jogo a jogo, qualquer jogo é importante, este é o primeiro e temos de estar focados para entrarmos com o pé direito.”

José Tavares
“É sempre muito bom regressar. A temporada anterior foi atípica, como todos sabemos, em que estivemos a felicidade de estar a competir e a equipa deu uma resposta muito positiva. As férias foram muito curtas, o que é bom, e estamos prontíssimos para entrar no campeonato, que esperamos que decorra com naturalidade dentro do que é o modelo competitivo proposto pela Federação. A equipa mudou, há jogadores nos escalões superiores, há jogadores a chegar, mas que conhecemos perfeitamente e que estão connosco há muitos anos. Temos quatro gerações de jogadores connosco, o que mostra que olhamos para o talento, não pela idade, mas pelo potencial. Estamos preparados para começar já no sábado frente ao Feirense, os jogadores têm-se dedicado imenso, temos o compromisso de honrar o clube, de dar tudo em cada jogo, em cada treino, em cada bola, para que o crescimento deles seja uma normalidade cá. O compromisso a cada jogo é com a vitória, o jogo com o Feirense é no complexo deles, dou-lhe os parabéns pelo trabalho que tem sido feito na sua formação, vamos entrar em campo a querermos dominar e a ser mais fortes que o adversário em todos os momentos do jogo, tendo a humildade de reconhecer que nem sempre isso pode acontecer, ainda para mais neste início com pouco tempo de trabalho, mas sempre sabendo que em cada detalhe temos que dar o nosso melhor. O FC Porto entra em campo sempre para vencer, seja contra quem for. Na Youth League, a prova de referência europeia a nível europeu, o FC Porto vai querer continuar a honrar os pergaminhos do clube, que passam por, em qualquer competição, vencer e dar o nosso melhor. Vamos estar preparados para jogar contra quem for.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.