FCP logo

Silvestre Varela e António Folha anteviram o FC Porto B-Trofense, da primeira jornada da Segunda Liga, que se disputa neste sábado (18h00)

 Silvestre Varela, reforço e capitão da equipa B do FC Porto, e António Folha, treinador dos bês portistas, lançaram os olhar sobre a estreia no campeonato, frente ao Trofense, no Olival (sábado, 18h00, Porto Canal e FC Porto TV). O 81 portista considerou que a equipa “trabalha muito bem durante a semana, faz o que o treinador pede, vai ao limite” e concluiu: “Quem está no FC Porto e veste esta camisola, sabe que tem sempre de lutar para vencer o jogo e nós não fugimos à regra, é o que vamos tentar fazer”. António Folha concordou com os elogios do seu capitão ao grupo de trabalho, com o qual está “bastante satisfeito”, e deu o mote aos seus atletas para a primeira jornada da Liga Portugal 2: “A mensagem é que joguem tranquilos, que não tenham medo de errar ou falhar nada, estamos no início, estamos sempre em constante evolução, temos de errar para evoluir e essa é a mensagem que lhes transmito todos os dias”.

Silvestre Varela
“Tem sido uma experiência boa, tenho estado com jovens com bastante qualidade, que trabalham bem e que precisam de evoluir cada vez mais para atingir os objetivos. Estou aqui para tentar ajudar os mais jovens e esse será o meu papel. Temos um grupo fantástico, um bom ambiente, a equipa trabalha muito bem durante a semana, faz o que o treinador pede, vai ao limite, e sabemos que agora está prestes a começar o campeonato e queremos começar da melhor forma. Quem está no FC Porto e veste esta camisola, sabe que tem sempre de lutar para vencer o jogo e nós não fugimos à regra, é o que vamos tentar fazer.”

António Folha
“Bastante satisfeito com o grupo, têm dado uma boa resposta ao que tem sido a exigência do nosso trabalho e, de uma forma geral, estou muito satisfeito com todos. Eles têm feito um trabalho fantástico nesta pré-época, têm tido muita disponibilidade para assimilar as nossas ideias de jogo, claro que este é um processo que tem de estar em constante evolução, e ainda vai demorar algum tempo a que coisas estejam bem melhor do que o que estão, mas estou contente com todos, as coisas estão a andar no caminho certo e agora, com tranquilidade, vamos caminhar para mais um jogo em que eles têm para crescer dentro do FC Porto. É um primeiro jogo, há sempre ansiedade de parte a parte, às vezes os jogadores querem fazer mais do que aquilo que se lhes pede e isso às vezes atrapalha um pouco. A mensagem é que joguem tranquilos, que não tenham medo de errar ou falhar nada, estamos no início, estamos sempre em constante evolução, temos de errar para evoluir e essa é a mensagem que lhes transmito todos os dias. Se estiverem tranquilos e fizerem aquilo que temos treinado, de certeza que fazem um bom jogo e podendo atacar o jogo de forma muito coesa, a poder tentar ganhá-lo. É isso que pretendemos todos os dias, lutar para sermos melhores todos os dias e para podermos lutar pelos três pontos em todos os jogos.”
 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.