FCP logo

Jovem base português, de 20 anos, vai integrar o plantel do FC Porto depois do empréstimo ao Barreirense

Miguel Correia está de regresso ao FC Porto e renovou o contrato que o liga ao clube até 2022. O base internacional português nos escalões jovens, de apenas 20 anos, é um dos mais promissores a nível nacional e junta-se a outros talentos lusos no plantel portista, como Francisco Amarante e Vlad Voytso. Na época passada, Miguel Correia foi emprestado ao Barreirense e terminou a Liga Portuguesa de Basquetebol com uma média de quase 10 pontos por jogo (9,7). A partir de agora, é o novo número 44 do FC Porto.

Feliz por estar de volta ao FC Porto e à Invicta
“Estou muito feliz por regressar ao FC Porto e a uma cidade que acolheu muito bem há dois anos. Os meus objetivos são simples: quero contribuir para o sucesso da equipa e do clube. O FC Porto é um clube que luta pela vitória em todos os jogos e em todas as competições e espero ajudar a trazer títulos para a Invicta. Em termos individuais, sei que ainda tenho muito a aprender, mas também sei que vou aprender muito com os meus companheiros e com os treinadores.

O lugar certo para aprender e evoluir
“Estou muito entusiasmado por integrar a equipa principal, pois era um objetivo meu jogar ao mais alto nível nacional. Espero vir a corresponder à confiança que toda a equipa técnica deposita em mim. Sei que tenho muito a aprender a todos os níveis, mas estou no lugar certo para aprender e evoluir.”

Um empréstimo positivo
“Na época passada estive no Barreirense por empréstimo do FC Porto e penso que foi a decisão mais acertada, pois apesar de não ter sido uma época de sucesso a nível coletivo, foi uma época muito importante para mim a nível individual pela experiência que ganhei e pelas oportunidades que tive. Fez-me crescer muito como jogador.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.