FCP logo

Magnus Andersson projetou a Final Four da Supertaça, que se realiza durante o fim de semana na Nazaré

É já neste fim de semana que a época 2021/22 arranca oficialmente para a equipa de andebol do FC Porto. Os campeões nacionais e detentores da Taça de Portugal viajam até à Nazaré, onde se disputa a Supertaça, esta temporada com a novidade de ser em formato de Final Four. As meias-finais realizam-se no sábado e contemplam um duelo entre FC Porto e Benfica, com início marcado para as 17h00 (RTP2) no Pavilhão Municipal da Nazaré. Magnus Andersson garantiu máximo respeito pela formação lisboeta, que “tem ótimos jogadores e uma equipa muito boa”, e reconheceu que os Dragões terão de “jogar bem” para garantir um lugar na final de domingo (17h00, RTP2). Na outra meia-final (sábado, 15h00), defrontam-se Sporting e Águas Santas.

A pré-época
“Tem sido uma pré-época de altos e baixos. Fizemos alguns bons jogos, se calhar com alguns resultados que não foram os melhores, mas foi uma pré-época difícil, com vários jogadores nos Jogos Olímpicos. Começámos com um grupo pequeno, mas acredito que estão todos em boa forma e agora vão começar os jogos a sério, algo que os jogadores aguardam ansiosamente. A pré-época é aborrecida e dura por vezes, mas agora vamos entrar no nosso ritmo com praticamente dois jogos por semana até ao Natal.”

Um clássico a abrir a temporada
“Nós tentamos ganhar todos os jogos, mas também devemos ter respeito pelos adversários. O Benfica precisa de ganhar alguma coisa e investiu muito, tem ótimos jogadores e uma equipa muito boa, mas nós também, por isso vai ser um jogo interessante. Sabemos que temos de jogar bem para vencer as equipas de topo em Portugal e espero que o consigamos fazer no sábado. O nosso objetivo é ganhar, mas também temos muito respeito pela outra equipa e temos de jogar melhor do que fizemos na pré-época.”

Todos os títulos são para conquistar
“É um título e queremos ganhar tudo. Vamos jogar contra uma equipa muito boa e esperamos ganhar para no domingo defrontarmos outra equipa muito boa. É um bom início de época para nós antes do arranque da Liga dos Campeões.”

O regresso dos adeptos aos pavilhões
“Por vezes não é fácil para nós encontrar a motivação, sobretudo quando há muito cansaço. Aí, os nossos adeptos são uma grande ajuda para nós. É fantástico termos os nossos adeptos no Dragão Arena e vai ser bom começarmos a época com eles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.