FCP logo

Martim Fernandes e José Tavares anteviram o Atlético Madrid-FC Porto, da primeira jornada do Grupo B da Youth League (quarta-feira, 11h00)

Os Sub-19 do FC Porto estreiam-se, nesta quarta-feira (11h00), na Youth League. Em Madrid, os Dragões vão defrontar o Atlético de Madrid na primeira jornada europeia e, para Martim Fernandes, lateral direito azul e branco, a mensagem é clara: “Somos Porto e queremos ganhar”. O jovem atleta referiu ainda que é preciso “mostrar o que é o FC Porto” e que, depois da primeira conquista da prova, há “a responsabilidade de tentar vencer sempre”. 

“É uma competição nova, em que os nossos jogadores não têm tanta experiência por causa da pandemia, mas o nosso objetivo é vencer a partida com a nossa identidade, com a nossa dinâmica e com os princípios por que nos regemos aqui no clube: uma mentalidade e uma atitude competitivas, seja em casa ou fora, independentemente do adversário” referiu José Tavares, treinador dos jovens portistas, que acrescentou ainda que o FC Porto é “dos melhores a nível mundial na formação” e já provou “isso em campo no passado”.

José Tavares
“O nosso desafio, sempre que entramos em campo, é tentar vencer o jogo. É uma competição nova, em que os nossos jogadores não têm tanta experiência por causa da pandemia, mas o nosso objetivo é vencer a partida com a nossa identidade, com a nossa dinâmica e com os princípios por que nos regemos aqui no clube: uma mentalidade e uma atitude competitivas, seja em casa ou fora, independentemente do adversário. Por isso, partimos para o jogo com vontade de mostrar o que valemos, de mostrar o nosso talento, as nossas dinâmicas coletivas e todo o trabalho que fazemos aqui na formação. O Atlético tem dinâmicas muito interessantes, uma estrutura muito interessante e tem uma vontade enorme, o que é normal nas equipas deles. Sabemos que somos capazes de competir com eles, por isso vamos levar esta nossa vontade para vencermos o jogo, sabendo que é um jogo de Champions, o primeiro depois de tanto tempo sem competir a este nível, mas estaremos prontos para responder a todas as adversidades que encontremos e para aproveitar todas as oportunidades que tenhamos. Queremos criar-lhes dificuldades, vamos de olhos postos na baliza adversária, para fazermos golo, e com a humildade e respeito necessários para impormos o nosso ADN, a nossa mística no campo do adversário. O FC Porto é uma equipa muito respeitada na Europa, somos dos melhores a nível mundial na formação e já provamos isso em campo no passado. É nosso apanágio procurar voltar a conseguir sempre que tivermos oportunidade e vamos criar o sucesso do FC Porto este ano, queremos adicionar troféus à nossa equipa, sabendo que vamos jogar contra as melhores equipas europeias, que o nosso grupo é de enorme valia.”

Martim Fernandes
“O desafio da equipa é ganhar, mostrar a nossa identidade aos clubes de fora na Youth League, somos o Porto e queremos ganhar. Temos que considerar que a equipa é um bom adversário, mas nós temos a nossa identidade, vamos com vontade os anular e queremos deixar tudo em campo. Temos que mostrar o que é o FC Porto, ganhámos uma vez e temos a responsabilidade de tentar vencer sempre.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.