FCP logo

Pepe fez a antevisão do Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)

Depois do primeiro clássico a nível interno, segue-se o primeiro compromisso europeu da temporada. Esta quarta-feira, a partir das 20h00 (TVI/Eleven Sports), o FC Porto sobe ao relvado do Estádio Wanda Metropolitano para defrontar o Atlético de Madrid na ronda inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões. Sentado ao lado do treinador na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Pepe falou sobre a motivação de representar o FC Porto e garantiu que a ambição dos Dragões “é lutar e trabalhar sempre para conseguir a vitória, onde quer que seja”. O capitão portista acrescentou que o coletivo portista vai à capital espanhola “com a missão de querer ganhar”, pois “todos os pontos contam para a soma final”.

“O mais importante é estarmos motivados por estarmos no clube em que estamos, que representa a nossa região e Portugal também. Temos que estar motivados. Estamos num clube de muita paixão e muita garra, que representa uma região e um país”, começou por afirmar Pepe, que nunca perdeu em casa do Atlético de Madrid: “Não sabia dessas estatísticas, mas estou feliz por voltar a Espanha, onde passei dez anos muito bons da minha carreira. As minhas filhas nasceram em Madrid e tenho muito carinho pelo povo espanhol, mas vou defender o meu clube da melhor maneira possível e honrar estas cores”, prosseguiu o experiente central dos Dragões, que vestiu a camisola do Real Madrid durante uma década.

O nível e a exigência da Liga dos Campeões são altíssimos, por isso é que nunca são de esperar facilidades na melhor competição de clubes do planeta. “Quando entramos na Champions, sabemos que não há jogos fáceis, hoje em dia ainda mais. O futebol está muito diferente do que era há dez anos. A este nível, todos os jogos são extremamente exigentes”, sublinhou Pepe, que promete um FC Porto a lutar sempre pela vitória: “A ambição do FC Porto é lutar e trabalhar sempre para conseguir a vitória, onde quer que seja. Trabalhamos para ganhar sempre e é com esse intuito que vamos a Madrid, respeitando muito o nosso adversário. Vamos com a missão de querer ganhar e trabalhamos para isso. Todos os pontos contam para a soma final.”

Veja aqui a conferência de imprensa na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.