FCP logo

João Torrie faz um rescaldo da pré-temporada e perspetiva o arranque da nova época

A duas semanas do início oficial da época 2021/22, a equipa de basquetebol do FC Porto dá seguimento aos trabalhos de preparação com uma série de jogos em quatro dias. Esta quinta-feira (17h00), os comandados de Moncho López são convidados do encontro de apresentação do CB Coruña. Cerca de 48 horas depois (sábado, 18h30, FPB TV), os Dragões iniciam a participação na Albufeira Cup, diante do Imortal. 

Na antecâmara de uma digressão que começa na Galiza e termina no Algarve, João Torrie faz um “balanço muito positivo” do estágio de cinco dias em Espanha, que serviu para aumentar a “química” criar “dinâmicas” importantes para os desafios que se avizinham. Quanto aos reforços, o poste português considera que “a velocidade de adaptação foi muito alta” e que estes já se encontram “bastante bem integrados”. Em jeito de antevisão dos embates que se avizinham, e que servem de ensaio para o início da FIBA Europe Cup, Torrie explica o objetivo dos mesmos: “Temos de nos focar em melhorar a forma para chegarmos à Estónia e jogarmos o qualifying”.

Rescaldo do estágio em Espanha
“Em termos de rotinas foi bom para nós, porque ainda não tínhamos tido oportunidade de nos juntarmos todos como grupo. Cada qual mora em sua casa e o contexto casa-treino é sempre o mesmo. Tivemos oportunidade de estagiar em conjunto e, apesar de ser pré-temporada, o balanço é muito positivo. Foi bom para aumentarmos a química e criarmos dinâmicas que vão ser necessárias mais para a frente, com toda a certeza.”

Adaptação dos reforços
“Na minha opinião eles estão bastante bem integrados. Na primeira semana é tudo um bocado mais cinzento, ainda não sabemos com quem estamos a lidar… da primeira semana para a frente a velocidade de adaptação foi muito alta. Claro que o estágio em Espanha também contribuiu para esse desenrolar das coisas.”

Da Corunha a Albufeira 
“São três jogos de preparação, jogos de pré-época. Vencemos o Burgos e não demos ênfase nem fizemos uma grande festa. Temos de nos focar em melhorar a forma para chegarmos à Estónia e jogarmos o qualifying. Esta preparação aproxima-nos mais do que temos de fazer na Europa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.