FCP logo
0

FC Porto e Liverpool empataram a um na segunda jornada da Youth League

O primeiro FC Porto-Liverpool do dia terminou com igualdade a uma bola no Estádio de Pedroso. Ao início da tarde desta terça-feira, a segunda ronda da fase de grupos da UEFA Youth League colocou frente a frente portuenses contra britânicos e ninguém saiu a rir. Depois de uma primeira parte em que os azuis e brancos dispuseram das melhores oportunidades, os golos só vieram a aparecer na reta final da partida. Diogo Abreu foi o autor do único dos campeões da Europa de juniores em 2019, só que Frauendorf respondeu na mesma moeda dez minutos depois e fechou a contagem em 1-1, tal como no outro jogo do grupo (AC Milan-Atlético de Madrid). Perante esta combinação de resultados, os Sub-19 do FC Porto são líderes do grupo B com os mesmos pontos (4) do Liverpool.

Com duas mudanças em relação ao onze que havia vencido na capital espanhola - José Macedo e Benicio Baker-Boaitey em vez de Martim Fernandes e Rui Monteiro -, a primeira oportunidade da partida pertenceu ao jovem inglês, que teve espaço para rematar dentro da área mas permitiu o corte a Beck. Aos 12 minutos o génio de Umaro Candé veio ao de cima: o guineense de 16 anos pegou na bola e driblou por entre todos os defesas que lhe apareceram pela frente, só que na hora do golo atirou à figura de Davies. Do outro lado, Ivan Cardoso fez um par de defesas seguras em cima da meia-hora, altura em que o jogo estava bastante dividido e disputado entre ambos os conjuntos. Já dentro do período de compensação, Jorge Meireles apareceu em zona privilegiada, mas não olhou para a baliza e deu a Umaro Candé. Mesmo sendo o mais inconformado dos da casa, o camisola 11 não foi capaz de acertar entre os postes visitantes.

A segunda parte começou morna, até que um corte providencial de Rodrigo Pinheiro tirou o pão da boca a Frauendorf. Cinco minutos volvidos, um remate em arco de Diogo Abreu serviu de primeiro aviso dos azuis e brancos. Logo a seguir, Vasco Sousa não acertou na bola no coração da área e desperdiçou uma chance de ouro. Mas o companheiro de setor redimiu-se ao septuagésimo minuto. De longa distância, Diogo Abreu disparou um tiro rasteiro ao ângulo inferior que só parou no fundo das redes britânicas. As oportunidades iam-se sucedendo para os endiabrados elementos do meio-campo portista e pouco depois foi Vasco Sousa quem esteve perto de inscrever o nome na lista dos marcadores: canto sobre a direita cobrado de forma exímia pelo autor do golo e, num lance estudado, Vasco atirou de primeira à malha lateral. Já dentro dos derradeiros dez minutos, uma bola nas costas dos centrais do FC Porto foi o que bastou para o Liverpool repor a igualdade com que o encontro terminou.

No próximo sábado, dia 2 de outubro, os juniores A do FC Porto voltam a subir às lides nacionais para defrontarem o Vizela no Estádio de Pedroso (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LIVERPOOL, 1-1

UEFA Youth League, Grupo B, 2.ª jornada
28 de setembro de 2019
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro:  Jonathan Lardot (Bélgica)
Assistentes: Florian Lemaire e Vito Di Vincenz (Bélgica)
Quarto árbitro: Fábio Melo (Portugal)

FC PORTO: Ivan Cardoso; José Macedo, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Diogo Abreu, Bernardo Folha (cap.), Vasco Sousa, Umaro Candé, Benicio Baker-Boaitey e Jorge Meireles
Substituições: Benicio Baker-Boaitey por Rui Monteiro (63m), Jorge Meireles por Doro Dabo (63m) e Vasco Sousa por Ricardo Rei (80m)
Não utilizados: Gonçalo Machado, João Sérgio, Tiago Antunes e Gentrit Salihu
Treinador: José Tavares

LIVERPOOL: Davies; Bradley, Chambers, Koumetio, Sthephenson, Beck, Morton (cap.), Gordon, Balagizi, Woltman e Musialowski
Substituições: Gordon por Frauendorf (46m), Woltman por Cannonier (78m), Balagizi por Norris (78m) e Musialowski por Corness (90+3m)
Não utilizados: Mrozek, Maqueira e Clark
Treinador: Marc Bridge-Wilkinson

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Diogo Abreu (70m) e Frauendorf (80m)
Disciplina: cartão amarelo a Balagizi (8m) e Stephenson (88m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.