FCP logo

FC Porto B empatou na receção ao Rio Ave (1-1), da sétima jornada da Liga Portugal 2

O FC Porto B não conseguiu mais que um empate na receção ao Rio Ave (1-1), da sétima jornada da Liga Portugal 2. Num jogo com muita emoção, houve oportunidades para ambas as equipas, mas o empate persistiu até ao final dos 90 minutos.

Numa etapa inaugural muito bem jogada por ambos os conjuntos, pautada pelo elevado ritmo e pelas tentativas de chegar às balizas contrárias, o Rio Ave saiu na frente para o intervalo graças ao golo de Gabrielzinho (43m), que, isolado por Zé Manuel na profundidade, desviou de Ricardo Silva para colocar os vilacondenses na frente. Durante os primeiros 45 minutos, o FC Porto poderia ter descolado no marcador, sobretudo através de saídas rápidas em transições ofensivas, tendo disposto, à parte do golo adversário, da melhor oportunidade do primeiro tempo: aos 36 minutos, Samba Koné recuperou a bola a meio-campo, conduziu e deixou para Danny Loader, que tocou para Gonçalo Borges, mas este, depois de tirar o defesa do caminho, não conseguiu bater Jhonatan.

Atrás no resultado, o FC Porto entrou pressionante na etapa complementar e Bernardo Folha teve nos pés uma grande oportunidade de golo, tendo atirado para uma defesa do guardião adversário após um passe de Danny Loader (55m). Os Dragões corriam para igualar a desvantagem no marcador e, aos 77 minutos, chegou mesmo o golo que devolvia o jogo à estaca zero. Levi Faustino cruzou à direita e, isolado, nas costas da defesa, Mor N’Diaye encostou para estabelecer o empate. Num duelo emocionante até final, Diogo Abreu teve uma oportunidade clara de golo nos últimos segundos da partida:  Léo Borges cruzou atrasado à esquerda e o jovem médio rematou para uma defesa decisiva de Jhonatan. Num jogo de alto nível, cada conjunto levou um ponto do Olival.

“Saio satisfeito com muitas coisas, mas não totalmente porque não ganhamos. Temos muito a melhorar, mas fizemos muita coisa boa hoje. A personalidade da equipa foi de ir à procura do resultado, que era negativo até ao momento, fomos uma equipa muito forte à procura do golo e depois continuamos. Os miúdos estão de parabéns e é um ponto na nossa caminhada, que é curto e falta muito para acabar. Sinto que os jogadores estão a entrar em campo sem medo de perder, o treinador também não tem e é isso que tenho transmitido: quero que façam o que treinamos e não pode ser de outra forma, assim sendo estamos sempre mais próximos de ganhar. Foi um jogo de grande qualidade contra um adversário dificílimo, mas vamos continuar o trabalho e temos de manter esta crença para ganharmos mais jogos”, afirmou António Folha, treinador do FC Porto B, no final da partida.

Na oitava jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se a Faro para defrontar o Farense (sábado, 23 de outubro, 15h30).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-RIO AVE, 1-1

Liga Portugal 2, 7.ª jornada
3 de outubro de 2021
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: André Costa e Rodrigo Roque
Quarto árbitro: Álvaro Mesquita

FC PORTO B: Ricardo Silva; João Mendes, Romain Correia, Zé Pedro, Levi Faustino, Mor N’diaye, Samba Koné, Bernardo Folha, Silvestre Varela (cap.), Gonçalo Borges e Danny Loader
Substituições: Diogo Abreu por Samba Koné (71m), Bernardo Folha por Rodrigo Fernandes (86m) e Léo Borges por Gonçalo Borges (86m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, João Marcelo, Vasco Sousa, Peglow, Sebastian Soto e Diogo Ressurreição
Treinador: António Folha

RIO AVE: Jhonatan; Costinha, Aderllan Santos, Hugo Gomes, Pedro Amaral, Vítor Gomes (cap.), Guga, Ukra, Zé Manuel, Gabrielzinho e Aziz
Substituições: Joca por Ukra (62m), Pedro Mendes por Zé Manuel (77m), Rúben Gonçalves por Vítor Gomes (80m) 
Não utilizados: Leo Vieira, Ângelo, João Graça, Nuno Namora, Fábio Ronaldo e Anderson
Treinador: Luís Freire

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gabrielzinho (43m) e Mor N’Diaye (77m)
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Levi Faustino (55m), Zé Pedro (60m), Vítor Gomes (71m) e a Pedro Amaral (90m+3)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.