FCP logo
0

João Oliveira, Rui Miguel Pestana, César Morais, Daniel Maia e José Miguel Silva representaram as cores nacionais nas provas destinadas a atletas com Síndrome de Down

Foram cinco os atletas do desporto adaptado do FC Porto a vestir as cores nacionais nos Euro TriGames. A primeira edição do evento multidesportivo destinado a pessoas com Síndrome de Down teve lugar na cidade italiana de Farrara e contou com a presença dos portistas João Oliveira, Rui Miguel Pestana, César Morais, Daniel Maia e José Miguel Silva.

Em estreia ao serviço da Missão Portuguesa, João Oliveira e Rui Miguel Pestana realizaram ótimas prestações. Depois de se ter sagrado campeão europeu por equipas e vice-campeão de pares, o João Oliveira alcançou o sexto lugar individual, enquanto que Rui Miguel Pestana obteve recordes pessoais em todas as provas que nadou e contribuiu decisivamente para a medalha de ouro conquistada por Portugal nas estafetas de 4x50 metros livres.

Também César Morais e Daniel Maia protagonizaram excelentes exibições ao longo de toda a competição. Contudo, na final do torneio de futsal, a prestação dos dois jogadores do FC Porto não foi suficiente para bater a Turquia e estes acabaram por se sagrar vice-campeões.

Já José Miguel Silva trouxe para casa a medalha de bronze como prémio pela participação ao serviço da equipa de basquetebol lusa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.