FCP logo

FC Porto estreou-se a vencer no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena, em jogo referente à segunda jornada. Após duas rondas, os azuis e brancos registam um triunfo e uma derrota.

A entrada em jogo do FC Porto foi no mínimo prometedora e resultou num parcial de 10-2, mas a partir daqui foi o CSM Oradea a mostrar a mira mais afinada. Com Garlon Green, autor de 21 pontos, em noite de inspiração suprema, a equipa romena deu a volta ao resultado ainda no primeiro quarto e foi para o intervalo em vantagem, por 38-33. Max Landis, com oito pontos, foi o Dragão mais concretizador nos 20 minutos iniciais.

O descanso fez bem ao FC Porto, nomeadamente a Rashard Odomes, o grande impulsionador de um terceiro quarto de grandíssimo nível, no qual os Dragões impuseram um parcial de 22-6 que deu uma vantagem de 11 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (55-44). O coletivo portista não mais deixou fugir o triunfo e impôs-se de forma autoritária perante os romenos, contando com os preciosos contributos de Rashard Odomes (22 pontos e 6 ressaltos), Max Landis (15 pontos), Brad Tinsley (10 pontos) e Danjel Purifoy (9 pontos e 7 ressaltos).

“O nosso jogo é bom, na globalidade, mas obviamente que o terceiro quarto dá nas vistas pelo nível defensivo, pois só sofremos seis pontos. A equipa está satisfeita porque sabe que ganhou a uma equipa superior a nós, mas a mentalidade de não ir abaixo após a primeira parte e entrar como entrámos na segunda parte, só temos que estar orgulhosos e desfrutar desta vitória. Foi sobretudo pela atitude que tivemos na segunda parte que ganhámos este jogo”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente à Académica, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CSM ORADEA, 75-63
FIBA Europe Cup, Grupo H, 2.ª jornada
20 de outubro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Valerio Grigioni (Itália), Anastasios Kardaris (Grécia) e Dimitrios Zacharis (Grécia)

FC PORTO: Brad Tinsley (10), Max Landis (15), Rashard Odomes (22), Miguel Queiroz (4) e Jonathan Arledge (4)
Suplentes: Charlon Kloof (9), Francisco Amarante, Mus Barro (2), Miguel Correia, Danjel Purifoy (9), João Soares e Vlad Voytso
Treinador: Moncho López

CSM ORADEA: Dovis Bickauskis (2), Stephen Holt (8), Bogdan Nicolescu (2), Nikola Markovic (3) e Alex Gravilovic (2)
Suplentes: Martynas Paliukenas (8), Vlad Marinau, Kris Richard (4), Tudor Fometescu, Garlon Green (30), Enzo Vescan e Catalin Baciu (4)
Treinador: Cristian Achim

Ao intervalo: 33-38
Parciais: 15-18, 18-20, 22-6 e 20-19

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.