FCP logo
0

FC Porto bateu o Avanca (35-24) na sétima jornada do campeonato e continua 100% vitorioso

Aí vão sete vitórias em outros tantos jogos no Andebol 1 para o FC Porto, que neste sábado triunfou perante o Avanca (35-24), no Dragão Arena, na sétima jornada da prova. Os azuis e brancos mantêm-se assim no topo da tabela com 21 pontos somados em 21 possíveis.

Não podemos falar deste jogo sem começar pela bonita homenagem a Ljubomir Obradovic liderada pelo capitão Daymaro Salina, que entregou ao ex-treinador do FC Porto uma camisola com o nome e o número 7, referente ao heptacampeonato conquistado pelos Dragões sob o comando técnico do sérvio, que agora orienta o Avanca. Entre 2009 e 2015, Ljubomir Obradovic conduziu o FC Porto à conquista de todos os campeonatos, entre outros troféus.

O sétimo triunfo portista em outros tantos jogos no Andebol 1 começou a ganhar contornos definitivos logo na primeira parte, que terminou com os campeões nacionais a vencer por uma dezena de golos (21-11). A segunda parte foi menos intensa, mas serviu para confirmar a vitória dos Dragões frente à equipa que viajou de Aveiro. Daymaro Salina foi o melhor marcador azul e branco com sete golos, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Cruz, ambos com cinco remates certeiros cada um.

“Fizemos uma boa primeira parte, mas a segunda nem tanto. É difícil manter a concentração quando há uma diferença de 12 ou 13 golos, mas estou feliz pela vitória e agora temos mais dois jogos antes de uma paragem para compromissos de seleções. É um sentimento muto bom poder voltar a jogar perante os nossos adeptos no Dragão Arena e espero que eles encham o pavilhão contra o Barcelona”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Barcelona, em jogo da sexta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AVANCA, 35-24
Andebol 1, 7.ª jornada
23 de outubro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Diogo Rêma (g.r.); Victor Iturriza (2), Pedro Cruz (5), Diogo Oliveira (1), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (7), Ivan Sliskovic (3), Diogo Branquinho (5), Diogo Silva (1), António Areia (4), Miguel Alves (3) e Jesus Hurtado
Treinador: Magnus Andersson

AVANCA: Luís Silva e Emanuel Ribeiro (g.r.); Babo Silva (2), Ciprian Popovici, Xavier Barbosa (4), Gonçalo Silva (1), Daniel Vieira (5), Fábio Silva (2), Gustavo Marques, Petru Michnea, Francisco Santos, Gualther Furtado (8), Marco Duarte e Marco Cruz (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 21-11

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.