FCP logo

Sérgio Conceição anteviu a estreia da equipa na Taça da Liga, frente ao Santa Clara (terça-feira, 19h00)

O FC Porto desloca-se aos Açores, nesta terça-feira (19h00, Sport TV), para defrontar o Santa Clara na que é a estreia dos portistas nesta edição da Taça da Liga. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição deixou claro que “o FC Porto entra em qualquer jogo de qualquer competição para vencer” e que, por isso, vai eleger o “melhor onze possível para conquistar os três pontos” no que é “um jogo decisivo” para o futuro azul e branco na prova. O treinador azul e branco afirmou ter olhado para os “últimos jogos” do Santa Clara à procura de “perceber quais as diferenças entre este Santa Clara e o Santa Clara do Daniel Ramos”. O técnico admitiu que pode fazer “alterações na equipa”, mas não é isso que abala o seu objetivo principal, já que os jogadores lhe dão “totais garantias”: “. Estamos focados no jogo e é uma competição que queremos ganhar. O grupo de trabalho quer muito oferecer ao Presidente este título”.

Sérgio Conceição começou por referir que a ambição do grupo “é a mesma em todos os jogos e competições em que entra, que é chegar o mais longe possível, neste caso à final-four como fizemos nos últimos quatro anos. Chegámos a duas meias-finais e a duas finais, estivemos perto de ganhar uma competição que queremos ganhar. Mudaram de treinador, observámos o que fizeram nos últimos jogos, apesar de terem ficado condicionados pela expulsão de um jogador, podem-nos criar alguma dificuldade no que poderá ser o onze. Quisemos perceber quais as diferenças entre este Santa Clara e o Santa Clara do Daniel Ramos”.
Sobre uma possível rotação do plantel, o treinador afirmou: “Aqui, nós não damos minutos a jogadores menos utilizados. Os jogadores têm de conquistar os minutos. Depois, olhamos para vários fatores e enquadramos na estratégia do jogo, vemos o estado físico dos jogadores, avaliamos o fator emocional e olhamos para a equipa e vemos quem está em melhores condições. Se todos trabalham bem, todos podem jogar. Não quero tirar peso ao jogo, damos muito peso à Taça da Liga e queremos muito chegar à final-four. E com isso quero dizer que vamos entrar com o melhor onze possível para conquistarmos os três pontos, até porque, se perdermos, não temos essa possibilidade. É um jogo decisivo”.

Acerca das garantias que o plantel lhe dá, o técnico foi explícito: “Todas as modificações que possa fazer não criam incómodo porque o plantel está todo muito bem. Tirando o Wendell, que está lesionado, o resto dos jogadores dão-me totais garantias para termos uma equipa forte. Poderá haver alterações na equipa e, em relação à competição, tem melhorado ao longo dos anos. É uma competição que queremos ganhar, é um troféu que falta ao FC Porto e vamos iniciar a nossa prestação com a mesma determinação que iniciamos as últimas quatro”.

O mister não deixou dúvidas sobre a seriedade com que o FC Porto encara a competição: “Nós olhámos para o jogo, para o que é a competição e há um foco grande neste jogo. Temos uma equipa que trabalha em termos logísticos, que nos permite estar confortáveis. Estamos focados no jogo e é uma competição que queremos ganhar. O grupo de trabalho quer muito oferecer ao Presidente este título. O FC Porto entra em qualquer jogo de qualquer competição para vencer”.

Por fim, questionado sobre as viagens e as paragens para seleções, atirou: “Ainda na última paragem de seleções, houve três jogadores com os quais não pude contar contra o Sintrense. Preocupam-me as viagens, os minutos jogados pelos jogadores, o período de férias foi muito curto pelo tempo que estiveram nas seleções. Agora vamos ter um período de jogos fora antes dessa paragem, olhamos par isso e tentamos minimizar ao máximo uma situação que pode ser preocupante”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.