FCP logo

Sérgio Conceição projetou o Milan-FC Porto, a contar para a quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quarta-feira, 17h45)

A Liga dos Campeões está de regresso e a quarta jornada do Grupo B vai levar o FC Porto até ao Estádio San Siro, onde defronta o Milan (quarta-feira, 17h45, Eleven Sports). Na projeção do reencontro com os italianos depois da vitória no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição perspetivou um jogo com uma história diferente diante de uma equipa que “vai entrar com um onze fortíssimo”, mas os Dragões prepararam-se para lutar pela vitória em Milão: “Vai ser um jogo muito difícil entre duas equipas com grande qualidade, mas vamos lá para ganhar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado com os mesmos quatro pontos que o Atlético de Madrid, menos cinco do que o líder Liverpool. O Milan segue na quarta posição ainda sem qualquer ponto somado.

“As expetativas são sempre as mesmas, independentemente da competição ou do adversário: preparámos bem o jogo e queremos ganhá-lo, com as características que estou sempre a sublinhar e que são essenciais. Também é verdade que todos os jogos são diferentes e cada um tem a sua história, tal como este também terá. A história deste jogo vai ser de acordo com o que fizermos em campo. Independentemente de quem jogar, o Milan vai entrar com um onze fortíssimo e cabe-nos contrariar a qualidade individual e coletiva deles. Depois também há uma atmosfera que não é fácil mas que vai ser boa para nós, pois gostamos desses palcos e desses ambientes. Vai ser um jogo muito difícil entre duas equipas com grande qualidade, mas vamos lá para ganhar”, começou por afirmar Sérgio Conceição.

O treinador azul e branco deixou elogios ao adversário e sublinhou o palmarés internacional dos milaneses, que estão melhor a nível interno do que na Liga dos Campeões. “Estamos a falar de um clube que tem sete títulos europeus e quatro títulos mundiais, por isso está tudo dito. O Milan ainda não perdeu na Serie A, um dos melhores campeonatos do mundo, e acabou de ganhar em Roma frente a uma grande equipa, que tem um dos melhores treinadores do mundo. Vai ser um jogo muito difícil, sem dúvida. Em Liverpool esteve a ganhar e fez dois golos a uma equipa que é das melhores do mundo, se não a melhor. Contra o Atlético não merecia perder e no Dragão fomos um adversário muito forte, pois contrariámos ao máximo os pontos fortes do Milan”, prosseguiu o técnico dos Dragões, que não tem grandes esperanças de contar com os três lesionados: “Vai ser muito difícil. O Wendell de certeza, o Marcano está difícil e o Matheus Uribe muito difícil também, mas vão acompanhar a equipa”.

Veja aqui a conferência de imprensa na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.