FCP logo

Só um autogolo de Mbemba impediu um grandíssimo FC Porto de vencer o Milan em San Siro (1-1)

O FC Porto empatou nesta quarta-feira diante do Milan (1-1), no Estádio San Siro, em Milão (Itália), na quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Luis Díaz foi o marcador de serviço nos Dragões, que seguem no segundo lugar do grupo com cinco pontos, mais um do que o Atlético de Madrid, terceiro classificado.

Não há como colocar as coisas de outra maneira: os primeiros 45 minutos do FC Porto em Milão entram diretamente para a galeria dos melhores dos Dragões na Liga dos Campeões, tal foi a superioridade evidenciada pelo coletivo portista no Estádio San Siro. Evanilson deu o mote logo aos 40 segundos, numa espécie de prenúncio para o que aí vinha. Marko Grujic recuperou a bola em zona adiantada e tirou um adversário do caminho antes de oferecer a glória a Luis Díaz, que não vacilou na hora da verdade. O avançado colombiano continua a protagonizar uma temporada verdadeiramente sensacional e voltou a marcar ao Milan, tal como no jogo que decidiu no Estádio do Dragão (1-0).

A forma como o FC Porto se impôs em casa dos milaneses foi absolutamente brilhante e merecia uma vantagem maior ao intervalo, tantas foram as oportunidades criadas pelos azuis e brancos. À passagem dos 10 minutos, Otávio teve o 2-0 no pé esquerdo mas rematou por cima em pleno coração da área, antes de Marko Grujic testar os reflexos de Tatarusanu por duas vezes: em dois lances de bola parada batidos por Sérgio Oliveira, o médio sérvio subiu mais alto do que toda a gente e proporcionou duas belas defesas ao guarda-redes romeno (16m e 25m). Marko Grujic esteve em grandíssimo plano na etapa inicial e voltou a ameaçar a baliza italiana, mas a bola não quis entrar (32m). Na resposta, Giroud fez Diogo Costa voar no único lance de verdadeiro perigo criado pelo Milan durante o primeiro tempo (33m).

Como já seria expectável, o Milan entrou com outra atitude após o descanso, mas a primeira grande oportunidade da segunda parte pertenceu ao FC Porto: Sérgio Oliveira bateu o livre, Pepe ganhou nas alturas e serviu Evanilson, que cabeceou com estrondo à barra da baliza defendida por Tatarusanu (55m). Não marcou o FC Porto, marcou o Milan na resposta. Na sequência de um livre frontal para os milaneses, a bola sobrou caprichosamente para Kalulu, que forçou o autogolo de Mbemba com um remate rasteiro já dentro da área portista (61m). Do outro lado, Mehdi Taremi teve o 2-1 no pé direito, mas o avançado iraniano, em excelente posição na área italiana, desperdiçou uma ocasião flagrante para voltar a dar vantagem ao FC Porto (71m). E assim se manteve o 1-1 até ao apito final de Clément Turpin.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.