FCP logo
0

FC Porto foi vencer a casa do Illiabum, após prolongamento (73-68), na sétima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto somou neste sábado a sexta vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Illiabum, após prolongamento (73-68), no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, em jogo relativo à sétima jornada da prova.

O Illiabum entrou com a pontaria afinada e chegou a ter 12 pontos de vantagem nos minutos iniciais, mas o FC Porto não se deixou ficar e foi atenuando a diferença com o passar do tempo. O primeiro quarto terminou com um empate a 24 e o equilíbrio continuou a ser a nota dominante nos dez minutos que se seguiram, até que o intervalo chegou com o placar a mostrar um 41-40 favorável aos Dragões, que tiveram no estreante Paul Jorgensen (10 pontos) o melhor marcador até ao descanso.

O terceiro quarto foi de desacerto quase total para o FC Porto, que marcou apenas nove pontos em 10 minutos e permitiu ao Illiabum ganhar uma vantagem de 56-50 à entrada para o quarto da decisão. A reação portista forçou um empate a 63 no final do tempo regulamentar e o respetivo prolongamento, no qual os azuis e brancos selaram finalmente a vitória com um parcial de 10-5. Mus Barro (19 pontos e 14 ressaltos), Paul Jorgensen (15 pontos), Charlon Kloof (10 pontos) e Miguel Queiroz (9 pontos e 8 ressaltos) foram os principais destaques individuais no coletivo comandado por Moncho López.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima terça-feira (17h00, FC Porto TV/Porto Canal), na Arena Antonio Alexe, em Oradea (Roménia), frente ao CSM Oradea, em jogo da quinta jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.

FICHA DE JOGO

ILLIABUM-FC PORTO, 68-73 (após prolongamento)
Liga Portuguesa de Basquetebol, 7.ª jornada
6 de novembro de 2021
Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo

Árbitros: José Gouveia, Jorge Cabral e Pedro Cunha

ILLIABUM: Montell Goodwin (20), Lamar Morgan (10), Jaylen Key (14), William Dunston Jr (2) e Tahjai Teague (8)
Suplentes: Miguel Baker (4), Tiago Nazário, Pedro Pinto (8), Augusto Sobrinho (2), Salvador Caldeira e Lamine Banora
Treinador: Nuno Manarte

FC PORTO: Charlon Kloof (10), Brad Tinsley, João Soares (6), Danjel Purifoy (8) e Mus Barro (19)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (3), Francisco Amarante, Paul Jorgensen (15), Miguel Queiroz (9), Tiago Almeida e Miguel Correia (3)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-41
Parciais: 24-24, 16-17, 16-9, 7-13 e 5-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.