Sérgio Conceição teceu grandes elogios ao desempenho coletivo do FC Porto na vitória em casa do Santa Clara (3-0)
Aconteça o que acontecer nos restantes jogos da jornada, o FC Porto vai entrar em mais uma pausa para os compromissos internacionais de seleções na liderança da Liga Portugal Bwin. Neste domingo, os Dragões foram aos Açores bater o Santa Clara, por 3-0, na 11.ª jornada do campeonato, e Sérgio Conceição sublinhou o “jogo muito competente” da equipa que comanda. O treinador viu “um FC Porto muito forte” no reencontro com os açorianos e aproveitou para destacar “o excelente contributo de toda a gente”, pois quem saiu do banco entrou “com alegria e com vontade de acrescentar coisas à equipa”.
O resumo do jogo
“Fizemos um jogo muito competente depois de uma jornada europeia fantástica. Vir aos Açores não era fácil, o terreno é difícil e a equipa do Santa Clara organiza-se bem defensivamente, mas percebemos sempre como desmontar essa organização do adversário. Chegámos muitas vezes à baliza, mas com pouco discernimento na hora de concluir. Na primeira parte tivemos situações para ir para o intervalo com um resultado diferente. Na segunda parte entrámos muito bem no jogo e marcámos um grandíssimo golo, com um grande cruzamento do Otávio e um cabeceamento fantástico do Luis Díaz. Foi fantástico, de uma beleza incrível. Depois fomos jogando sempre à procura da baliza e sempre com o Santa Clara competente em campo, mas com um FC Porto muito forte pela frente.”
Toda a gente a contribuir
“Hoje era o quarto dia desde o último jogo, quando jogamos ao terceiro há mais dificuldade, mas confiamos em toda a gente. Os que saíram do banco entraram com alegria e com vontade de acrescentar coisas à equipa. Posso mudar no início, ao intervalo ou na segunda parte, depende do que a equipa e o jogo pedirem, mas devo reforçar o excelente contributo de toda a gente.”
O bom momento da equipa
“A evolução deve-se ao trabalho diário. Temos muitos jovens, uma equipa que nos dá a possibilidade de os potenciar ao máximo, com uma mescla de gente experiente, que é sempre importante. Estamos a criar um grupo muitíssimo forte e temos de dar continuidade. Se queremos ser campeões e acabar no lugar em que estamos agora, temos de ser competentes como fomos hoje, não só na dinâmica mas também no espírito competitivo.”
Segue-se mais uma paragem
“As paragens são o que são, temos de respeitar. Vamos aproveitar para trabalhar com os poucos jogadores que ficam connosco, sempre com uma exigência muito grande para que cada jogador evolua, o que beneficia a equipa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.