FCP logo
0

AJM/FC Porto qualificou-se para os “oitavos” da Taça CEV depois de vencer dois sets em casa do Olympiacos (3-2)

A AJM/FC Porto continua a escrever páginas douradas num livro de honra de vitórias sem igual. Cerca de uma semana depois de contrariarem todas as probabilidades e de baterem o Olympiacos por três parciais sem resposta na primeira mão dos 16 avos de final da Taça CEV, desta feita as voleibolistas azuis e brancas foram ao Pireu vencer dois sets às heptacampeãs gregas (3-2) e selar assim a passagem à fase seguinte da segunda maior competição europeia. Nos oitavos de final, as voleibolistas dos Dragões têm encontro agendado com as alemãs do SSC Palmberg Schwerin, campeãs germânicas em 12 ocasiões desde 1995.

As helénicas entraram com tudo, venceram dez dos onze pontos disputados a partir do 3-2 e, de seguida dilataram rapidamente a vantagem para os 20-8 com um parcial de 5-0, acabando por fazer o 1-0 com uma distância confortável (25-14). A resposta foi imediata e as portistas arrancaram o segundo set a ganhar 4-0. O Olympiacos recuperou, operou a reviravolta (5-4), daí em diante o equilíbrio foi constante. Só que, logo ao primeiro set point, a AJM/FC Porto selou a conquista da segunda partida e empatou a contenda a um. No terceiro set, o conjunto de Atenas voltou a impor-se desde cedo e não mais deixou escapar a vantagem que alcançou aos 11-6, fechando o resultado em 25-19. A quarta partida foi inteiramente dominada pelas da Invicta, que se colocaram imediatamente no comando e, apesar de quatro empates (a 14, 15, 17 e 18), nunca estiveram a perder. O desfecho de 25-22, favorável às campeãs de Portugal, era garantia da passagem azul e branca à fase seguinte, já que um set conquistado na capital grega não era suficiente para decidir uma eliminatória que foi de sentido único no Dragão Arena. A jogarem pelo orgulho, ambas as formações recusaram-se a deixar escapar a “negra”, que acabou por pender para as atletas da casa (21-19).

No próximo domingo (15h00), as líderes do nacional tornam a entrar em campo no reduto do AVC Famalicão para disputarem a 12.ª jornada do campeonato feminino.

FICHA DE JOGO

OLYMPIACOS-AJM/FC PORTO, 3-2
Taça CEV, 16 avos de final, 2.ª mão
24 de novembro de 2021
Dimotiko Gimnastirio Melina Merkouri, em Atenas

Árbitros: Ilhami Senyurt (Turquia) e Christian Peter Wolf (Suíça)

OLYMPIACOS: Xeni Kakouratou e Athanasia Totsidou (líberos); Aikaterina Giota, Angeliki Emmanouilidou, Marie Agost, Feroniki Zioga, Eleni Milentigievits, Angeliki Syristatidi, Mariana Costa, Styliani Christodoulou, Saskia Hippe, Maria Genitsaridi, Ilioni Kelesidi e Panagiota Xanthopoulou
Treinador: Gil Ferrer

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Sofia Macedo, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha
Treinador: Carlos Carreño

Parciais: 25-14; 22-25; 25-19; 22-25; 21-19

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.