FCP logo

FC Porto bateu o Valongo por 7-2 no reatar do nacional de hóquei em patins

A interrupção das competições motivada pelos compromissos internacionais não fez qualquer tipo mossa na equipa de hóquei em patins do FC Porto. De volta à ação depois do Campeonato da Europa em Paredes, os líderes do campeonato deram continuidade ao excelente momento de forma que lhes valeu oito vitórias nas oito jornadas disputadas anteriormente, os azuis e brancos receberam e venceram o Valongo por 7-2 e mantiveram os quatro pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, a Oliveirense.

Com a mesma pujança que se havia visto até à paragem, o FC Porto entrou melhor e colocou-se a vencer logo ao quarto minuto com cortesia do suspeito do costume. Nos longos minutos que se seguiram não faltou ação nas duas balizas - que estremeceram inúmeras vezes com disparos aos ferros -, mas os golos só surgiram nos derradeiros cinco minutos da etapa inaugural: primeiro por Diogo Abreu, a igualar a contenda, e depois por Rafa, a repor de imediato a vantagem portista. Nos últimos suspiros de uma primeira parte de sentido único, Gonçalo Alves bisou de forma sublime na recarga de um livre direto e Carlo Di Benedetto inscreveu o respetivo nome na lista dos marcadores a cinco segundos do descanso. A vencerem por 4-1, os Dragões controlaram sempre o resultado na etapa complementar, que teve início da mesma forma: com um golo a abrir e com a resposta valonguense a surgir logo a seguir. Até ao final, Ezequiel Mena também se estreou a faturar - com uma execução tecnicamente primorosa - e Carlo Di Benedetto a fechar a contagem na cobrança de um livre direto.

“Estou satisfeito com muitas coisas. Depois do Europeu tínhamos que reencontrar o nosso grupo e o sentimento de união. Os três pontos eram importantes, sofremos um pouco porque o Valongo está a fazer uma excelente época. Ganharam ao Benfica e têm feito muitos bons jogos. Não são um adversário fácil e fizeram as suas opções, mas nos momentos-chave fomos eficazes e conseguimos os três pontos. Era uma semana muito perigosa, por causa dos problemas físicos, mas estou feliz porque as coisas decorreram como aconteciam antes do Europeu”, declarou Ricardo Ares após o término da contenda.

Na próxima quarta-feira, dia 1 de dezembro, o FC Porto entra em pista no Pavilhão das Goladas para defrontar o HC Braga na décima ronda do nacional (17h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VALONGO, 7-2
Campeonato Nacional, 9.ª jornada
28 de novembro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Carlos Correia e Pedro Silva

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Carlos Ramos e Xavier Barroso
Treinador: Ricardo Ares

VALONGO: Bernardo Mendes (g.r.), Francisco Silva, Rafael Bessa, Nuno Santos e Facundo Bridge
Suplentes: Gonçalo Bento (g.r.), Facundo Navarro, Miguel Vieira, Diogo Abreu e Diogo Barata
Treinador: Edo Bosh

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Gonçalo Alves (4m e 25m), Diogo Abreu (20m), Rafa (21m), Carlo Di Benedetto (25m e 44m), Telmo Pinto (30m) e Facundo Navarro (34m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.