FCP logo

O espírito do Natal anda à solta e até a programação dirigida aos mais novos é diversão garantida para os adultos! Há promoções no Tour FC Porto, uma Rota do Dragão com Joel Cleto, Taças Intercontinentais e exposições a não perder

Dezembro é um mês do mais do que perfeito para visitar e viver outras experiências pedagógicas e divertidas em família no Museu Futebol Clube do Porto. O espírito festivo de Natal vai andar à solta durante todo o mês e coloca em destaque a Música com Dragõezinhos (dia 5), as Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 18) e a oficina criativa Coroas para Enfeitar com Bolas e Dragõezinhos (dia 19) como atividades imperdíveis para as crianças e que também divertem os adultos.

Oferecer visitas ao Museu FC Porto também já faz parte das boas tradições natalícias e, por isso, a Campanha de Natal (dias 1 a 31), e a promoção alargada Dia do Estudante - Especial Férias de Natal (dias 18 a 31) são ideais para quem procura um presente tão especial e marcante como é o Tour FC Porto. Que outra prenda reúne 128 anos de história do clube português com maior sucesso no futebol internacional e a oportunidade de descobrir ao pormenor os segredos e encantos do multipremiado Estádio do Dragão?

A propósito de memória, dezembro traz sempre duas recordações exclusivas do FC Porto em Portugal. As conquistas da Taça Intercontinental de 1987 (dia 13) e 2004 (dia 12) vão ser revividas em ecrã gigante no auditório do Museu, e como vai ser fantástico rever o fogo do dragão no gelo de Tóquio e na luta de nervos de Yokohama, as cidades japonesas da consagração do FC Porto como o único campeão – aliás, bicampeão – do Mundo português em futebol! Antes ou depois das projeções, há sempre tempo para descobrir o troféu original da Taça Intercontinental na exposição permanente e conhecer uma curiosa coleção de autógrafos, associada ao título de 1987, em exposição na vitrina do Objeto do Mês (dias 1 a 31), no Hall do Museu.

Passear em família ou em grupo de amigos no Museu FC Porto é recomendável durante todo o ano! Mas para viver essa experiência na companhia do conceituado historiador Joel Cleto, há que estar atento ao calendário da Rota do Dragão – em 2021, o último destes premiados passeios culturais tem lugar já no dia 4 e aconselha-se a inscrição antecipada, porque a lotação, ao contrário da procura, é limitada.

A marca do FC Porto na história também se descobre nas exposições temporárias. Os Invisíveis, fotografia de Diogo Silva (dias 1 a 31), na Sala Multiusos, e a arte contemporânea de Fernando José Pereira em O Relato (dias 1 a 31), no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), são eventos com entrada livre e para todas as idades. Aliás, no EJEM, há mesmo uma Visita Orientada a não perder no feriado do dia 8!

Saiba mais sobre toda a programação e o Tour FC Porto e conheça as condições de visita em www.museufcporto.pt.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.