FCP logo

FC Porto venceu o segundo classificado por 3-2 com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto e Xavi Barroso

Na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, o FC Porto entrou com um objetivo claro: derrubar, pela primeira vez, a Oliveirense nesta edição da Liga. Assim o concretizou, com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso (3-2).

Apesar de um começo de grande equilíbrio e intensidade, Rafa desbloqueou o encontro com grande engenho aos 16 minutos, ao desviar para a baliza da Oliveirense uma bola que vinha algo confusa de uma disputa entre Reinaldo García e um adversário. Ao intervalo, sorria a vantagem aos Dragões (1-0).

O início da segunda parte foi de grande proveito para os azuis e brancos. Depois de Jorge Silva ter visto o cartão azul, Carlo Di Benedetto não conseguiu concretizar o livre direto resultante dessa mesma falta, mas, logo de seguida, marcou o segundo dos da Invicta. Nem um minuto depois, Xavi Barroso triplicou a vantagem do FC Porto na partida e praticamente parecia ter fechado o rumo da partida (31m). Lucas Martínez, aos 33 minutos, viu cartão azul, mas Gonçalo Alves não foi feliz no livre direto, tendo-se mantido o 3-0 no placar. Se tudo parecia decidido, Lucas Martínez fez questão de deixar o embate em aberto em 30 segundos, a oito minutos do final, ao bisar e deixar a Oliveirense a apenas um golo do empate. A menos de dois minutos do término do jogo, Xavi Malián mostrou-se decisivo ao defender o livre direto marcado por Lucas Martínez, resultante da décima falta azul e branca, e, desta forma, o FC Porto cumpriu o objetivo a que se propôs para esta partida: vencer.

“Estamos, depois do Europeu, a trabalhar para salvar o que essa paragem gerou. Acredito que no jogo de Braga não merecíamos perder pelo que criámos, mas a equipa precisa de recuperar e dia a dia estamos a fazer esta pequena recuperação. Neste jogo, contra uma equipa como a Oliveirense, que não havia perdida, que tem jogadores de imensa qualidade, é sempre difícil. Vamos trabalhar a cada dia para recuperar nossa melhor versão, porque ainda não estamos como queremos. Sabemos o que temos de fazer para jogar bem e era muito importante ganhar este jogo, manter a liderança e abrir vantagem em relação a eles”, afirmou Ricardo Ares no final da partida.

Na 12.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao reduto do Tomar (quarta-feira, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 3-2

Campeonato Nacional, 11.ª jornada
4 de dezembro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Rui Torres e Rui Silva

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Ezequiel Mena, Rafa, Carlos Ramos e Reinaldo García (cap.)
Treinador: Ricardo Ares

OLIVEIRENSE: Diogo Alves (g.r.), Nuno Araújo, Marc Sayo (cap.), Xavier Cardoso e Franco Platero
Suplentes: Diogo Fernandes (g.r), Tomás Pereira, Jorge Silva, Lucas Martínez e Alexandre Marques
Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rafa (16m), Carlo Di Benedetto (30m) e Xavi Barroso (31m), Lucas Martínez (42m, 43m) 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.