FCP logo

Iniciativa em conjunto com o FC Porto e a Bordisport

Miguel Queiroz, capitão da equipa de basquetebol do FC Porto, convidou o Centro Comunitário São Cirilo para marcar presença no FC Porto-Imortal deste sábado, tendo oferecido ainda camisolas personalizadas à instituição.

O Centro Comunitário São Cirilo é uma comunidade de inserção da Companhia de Jesus, localizada na cidade do Porto, que tem como objetivo ajudar pessoas a recomeçarem as suas vidas, acolhendo e capacitando indivíduos e famílias, migrantes e nacionais, que atravessam fase temporária de fragilidade social, contruindo com eles um Projeto de Vida com vista à sua autonomização e estabilidade económica, normalmente por via da integração laboral.

Esta iniciativa foi realizada em conjunto com o FC Porto e a Bordisport, que disponibilizou as camisolas personalizadas que foram oferecidas antes do encontro da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Miguel Queiroz explicou a ação, destacando a importância de iniciativas semelhantes: “Procurei uma associação que ajudasse pessoas de fora do nosso país que estivessem em Portugal. Estão longe das famílias, longe do país e das tradições deles e a intenção foi dar-lhes um pouco de carinho. Estou de coração cheio, acho que este tipo de iniciativas são muito importantes. Agradeço à Bordisport ter feito esta camisola. Está muito bonita e estou muito grato.”

Do lado do Centro Comunitário São Cirilo, Mariana de Mariz Rozeira, diretora, agradeceu o convite: “Os nossos utentes ficaram muito contentes por poder assistir a este encontro e, ainda para mais, com um presente de Natal antecipado. Poder dar-lhes estes presentes, que são simbólicos, enche de alegria o Centro de São Cirilo.”

Também Bebiana Aurora, Gerente da Bordisport, se mostrou satisfeita com a iniciativa: “Tentamos ter sempre muita proximidade com os nossos parceiros e, nesse sentido, propusemos fazer uma brincadeira com a oferta de umas camisolas. Tudo o resto foi pensado pelo departamento de basquetebol, de Marketing e pelos próprios jogadores. Achamos muito interessante o que eles idealizaram e foi muito gratificante ver o rosto de felicidade com que ficaram estas pessoas.”

Esta foi a primeira ação conjunta entre a equipa de basquetebol portista e a Bordisport, sendo que irão seguir-se outras, reforçando o papel que um emblema de referência como o FC Porto desempenha também a nível social.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.