FCP logo

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Atlético de Madrid, que se joga esta terça-feira no Estádio do Dragão (20h00)

Sérgio Conceição anteviu, na tarde desta segunda-feira, o derradeiro duelo do grupo B da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid (terça-feira, 20h00, Eleven Sports).

O treinador portista começou por “referir que estar em zona de acesso é merecedor de elogios. Era merecido estarmos nos oitavos pelo que fizemos na fase de grupos. É um jogo importante, qualquer uma das equipas pode passar aos oitavos, temos de nos focar no que temos de fazer no jogo e ganhar. O Pepê está positivo à Covid, infelizmente para nós é uma situação incontrolável, vai ficar de fora por esse motivo. O Grujic fez uma entorse e está difícil a utilização dele. Quero alertar todos os funcionários dos vários departamentos do FC Porto que temos de andar todos ao mesmo ritmo”.

Questionado sobre o favoritismo atribuído por Simeone ao FC Porto, o técnico azul e branco explicou que, “provavelmente, foi pela fase de grupos que fizemos de bom nível. Pode ter dito por simpatia, por ter sido meu colega durante dois anos ou pode ter sido por estratégia. Vamos defrontar o campeão espanhol em título, tínhamos duas das equipas mais tituladas da Europa no grupo e sempre disse que o Liverpool estava um bocadinho acima e depois era um grupo muitíssimo equilibrado”.

Sérgio Conceição pode tornar-se no treinador com mais vitórias na Liga dos Campeões caso vença amanhã, algo que o mesmo desvalorizou: “Normalmente festejamos títulos, não é recordes, não significa nada nesse sentido. No que coincide com a passagem aos oitavos, ficarei muito feliz. Ficarei muito feliz se no final da época ganhar títulos porque é isso a que este clube está habituado”.

Apesar das baixas na equipa espanhola, não se pode falar em fraquezas quando do outro lado há um plantel recheado como o do Atlético: “Têm o Hermoso, mas têm forma de compor a linha defensiva. O Kondogbia pode jogar a central, têm laterais que podem jogar por dentro. Com a qualidade do Atlético, seria injusto para os outros jogadores dizer que eles vêm mais fracos por causa das ausências no plantel. Quando o árbitro apitar, haverá dois grandes clubes que se vão defrontar e tudo o que possa ser um bom ou mau momento nas provas internas, as ausências, tudo passará e o importante é o que coletivamente se vai fazer”.

O treinador concluiu com um prognóstico sobre o jogo entre Milan e Liverpool, que afetará as contas do grupo: “Estou plenamente convencido que o Milan vai ganhar ao Liverpool. Cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo. Conheço as equipas, o contexto também, é a minha convicção que o Milan vai dar uma boa resposta e nós vamos ter de fazer o nosso trabalho, não dependemos de ninguém para podermos ganhar”.

Pode ver aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.