FCP logo

Miguel Alves fez uma retrospetiva do ano civil, que termina com um embate frente ao Madeira SAD (quarta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV)

2021 está prestes a terminar e o FC Porto disputa, nesta quarta-feira (20h00, Porto Canal/FC Porto TV), o último jogo do ano frente ao Madeira SAD, no Dragão Arena. Em antevisão à partida, Miguel Alves explicou que a equipa tem “vindo a evoluir desde o início da época” e encontra-se “num bom momento de forma” depois de “uma fase menos boa nos jogos com o PSG e o Barcelona”. Com os objetivos sempre debaixo de olho, o ponta direita elegeu o maior feito do plantel de Magnus Andersson no presente ano: “Acho que o maior feito da equipa foi levantar-se depois do que aconteceu no início de 2021 e conquistarmos o campeonato e a Taça”. Resta disputar a última partida frente a “uma equipa sempre complicada” antes da paragem para o Europeu, que se vai discutir em janeiro na Hungria. Em fevereiro, regressam as grandes noites ao Dragão Arena e, por isso, o 29 azul e branco deixou o repto: “O trabalho dos jogadores que ficam cá é prepararem-se ao melhor nível para terem mais minutos nas primeiras semanas de fevereiro e darem mais descanso aos que irão às seleções”.

O momento de forma atual e a retrospetiva de 2021
“Nós tivemos uma fase menos boa nos jogos com o PSG e o Barcelona, mas sinto que recuperamos bem e estamos num bom momento de forma. Temos vindo a evoluir desde o início da época, estamos motivados para mais uma vitória e para continuarmos rumo ao nosso objetivo.”

O maior feito do ano
“Acho que o maior feito da equipa foi levantar-se depois do que aconteceu no início de 2021 e conquistarmos o campeonato e a Taça. Continuamos a fazer boas exibições com o objetivo de revalidar o título.”

O último adversário de dezembro
“É uma equipa sempre complicada. Penso que não está tão forte como noutras épocas, mas vêm motivados para dificultar a nossa tarefa e tentar ganhar alguns pontos.”

A paragem para as seleções e as suas consequências
“Temos sempre que pensar que o cansaço pode afetar a equipa, ainda mais tendo tantos jogadores a ir às seleções. O nosso trabalho e dos jogadores que ficam cá é prepararem-se ao melhor nível para terem mais minutos nas primeiras semanas de fevereiro e darem mais descanso aos que irão às seleções.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.