FCP logo

Luis Díaz destacou a justiça da vitória do FC Porto frente ao Benfica (3-0), nos oitavos de final da Taça de Portugal

Um grandíssimo FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal depois de bater o Benfica (3-0), no Estádio do Dragão, nos oitavos de final da prova. Após o clássico, Luis Díaz sublinhou a vontade de ganhar e a “intensidade enorme” com que os azuis e brancos entraram em campo, o que acabou por fazer toda a diferença. Fábio Cardoso, que voltou a estar em excelente plano no eixo da defesa portista, elogiou a forma como o FC Porto se uniu para defender a vantagem de 3-0 com menos um jogador em campo. Já Marchesín, que regressou à baliza azul e branca, enalteceu o apoio incansável da Nação Porto, à semelhança dos colegas.

Marchesín
“Estou muito contente, feliz pela equipa e pelo esforço dos meus companheiros. Jogar 45 minutos com um jogador a menos é difícil, mas contra o Benfica ainda mais porque é um clássico e soubemos aguentar bem. Tivemos ocasiões para fazer mais um golo, o público marcou presença de uma forma incrível, nós sentimos esse apoio e ficamos felizes em dar esta vitória aos adeptos. Senti-me muito bem, há muito tempo que não jogava, é uma situação difícil e tento aproveitar as oportunidades que me dão. Não me surpreende o apoio incrível dos adeptos, nos primeiros 6 meses que joguei aqui estávamos em pandemia e eles nunca deixaram de apoiar. É muito bonito ver como eles marcam presença e nós a sentimos. Vamos passar um bom Natal com a família e pensar em passarmos um bom ano novo na semana que vem.”

Fábio Cardoso
“O jogo ficou complicado quando ficámos reduzidos a 10, mas estávamos a dominar e até podíamos estar a ganhar por mais. Sabíamos que se defendêssemos bem, juntos, como a verdadeira equipa que somos, íamos conseguir segurar a vitória. Tivemos uma entrada forte, à semelhança dos últimos jogos. Estávamos a ganhar 3-0, mas queríamos mais. Queremos sempre mais aqui. Mesmo com 10, as melhores oportunidades da segunda parte foram nossas. Sinto-me feliz por estar a ajudar a equipa. O Pepe é uma lenda do FC Porto e do futebol português, mas também tenho de dar uma palavra ao Mbemba e ao Marcano, que são dois grandes centrais, e agora ao João Marcelo, que tem um potencial tremendo. Sou mais um para ajudar e aproveito para agradecer o apoio dos portistas hoje, foi incrível. Desejo um Feliz Natal a toda a Nação Porto.”

Luis Díaz
“A chave foi que quisemos ganhar desde o primeiro minuto. Sabíamos que ia ser difícil, mas em nossa casa mandamos nós. Fizemos um grande jogo e ganhámos muito bem. Tivemos uma intensidade enorme desde o primeiro minuto, muito mais do que o Benfica, e foi assim que conseguimos este resultado. Parabéns à equipa, pois fez um grande jogo. Este resultado ajuda-nos muito, pois ao mesmo tempo é um golpe muito forte para eles, mas não podemos relaxar. Estamos num momento muito importante e queremos fechar o ano com uma vitória. Vai ser um jogo diferente, mas queremos ganhar como sempre. Se houvesse prémio individual, dava a toda a equipa, pois todos merecemos. Só se ganha este tipo de jogos com um grande trabalho de equipa e, hoje, os homens do jogo somos todos nós. Era muito importante dar esta prenda aos nossos adeptos. Eles merecem, apoiaram-nos desde o início e esta vitória é para eles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.