FCP logo

FC Porto recebeu e venceu o Sporting (66-59) na 13.ª jornada da Liga de basquetebol

O ano civil terminou de feição para a equipa de basquetebol do FC Porto. Na receção ao Sporting, relativa à ronda 13 do campeonato, os azuis e brancos voltaram a sair por cima e bateram novamente os detentores do título, desta feita por 66-59. Com o aniversariante Jorge Nuno Pinto da Costa na plateia, os comandados de Moncho López deram por terminado um 2021 de altos e baixos ao mantiverem intacto o registo cem por cento vitorioso no Dragão Arena.

Os lisboetas entraram melhores, fruto de um elevado acerto debaixo do cesto e estiveram na liderança durante boa parte do tempo inaugural - que só terminou com o FC Porto em vantagem (mínima) graças uma falta caricata protestada por Travante Williams e prontamente assinalada a Francisco Amarante. No segundo período o jogo tornou-se mais quezilento e o intervalo chegou com os leões superiores nos capítulos do tiro interior e exterior - com Travante à cabeça (15 pontos) -, mas com dois de atraso muito por culpa da boa prestação portista na luta das tabelas. O regresso das cabines nada mudou: privado de Max Landis e Jonathan Arledge, o FC Porto era mais forte no ressalto, o Sporting melhor no lançamento de dois pontos e uma série de decisões inexplicáveis da arbitragem condicionava o marcador à meia hora de jogo (52-50). A toada manteve-se no derradeiro quarto, ao longo do qual as defesas voltaram a superar os ataques até que um grande triplo de Brad Tinsley, a figura de proa dos Dragões (14 pontos), praticamente selou o desfecho da contenda.

“Estou muito contente, porque as circunstâncias prévias ao jogo nos criaram alguns problemas de confiança. Não poder contar com o Max Landis e o Arledge é complicado, mas felizmente o grupo acreditou muito no plano de jogo. Jogaram com muita entrega e comprometidos com o esforço, porque o Sporting é um adversário muito difícil pela sua maneira de jogar e capacidade física. A equipa foi sempre generosa no esforço, partilhou a bola e esteve bem no jogo físico. Reduzimos a menos de 60 pontos uma das melhores equipas do campeonato, o que diz muito da nossa entreajuda e da capacidade de a equipa contestar os lançamentos”, declarou Moncho López após o apito final

Segue-se novo duelo caseiro, desta feita ante a Ovarense, relativo à jornada 14 do campeonato (domingo, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 66-59
Liga Portuguesa de Basquetebol, 13.ª jornada
28 de dezembro de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Sérgio Silva, Nuno Monteiro e José Gouveia

FC PORTO: Charlon Kloof (2), Brad Tinsley (14), Rashard Odomes (11), João Soares (7) e Miguel Queiroz (9)
Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (2), Francisco Amarante (6), Paul Jorgensen (9), Tiago Almeida e Mus Barro (6)
Treinador: Moncho López

SPORTING: Travante Williams (17), Diogo Ventura (4), João Fernandes (4), Joshua Patton (16) e Micah Downs (15)
Suplentes: Miguel Cardoso, Seydougou Santis, António Monteiro (6), Tanner Omlid (5), Daniel Relvão (2), Diogo Araújo e Daniel Machado
Treinador: Luís Magalhães

Ao intervalo: 39-37
Parciais: 22-21; 17-16; 13-13; 14-9

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.