FCP logo
0

FC Porto goleou o Turquel, por 7-1, e continua a ser líder isolado do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto continua na liderança isolada do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de somar o 12.º triunfo na receção ao Turquel (7-1), referente à 15.ª jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar 37 pontos, mais um do que o Óquei de Barcelos, segundo classificado.

A vitória portista começou a ser construída na primeira parte, na qual Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena deram uma vantagem de dois golos aos Dragões. Na etapa complementar, Ezequiel Mena bisou, tal como Carlos Ramos, mas o capitão Reinaldo García, Xavier Barroso e Carlos Ramos também escreveram os respetivos nomes na lista dos marcadores. Federico Balmaceda fez o golo de honra do Turquel e fechou as contas no Dragão Arena.

“Esta semana foi difícil, porque em Barcelos fizemos tudo o que podíamos ter feito para ganhar. Hoje o Turquel entrou melhor no jogo e teve mérito, mas podíamos ter feito mais na primeira parte. Na segunda parte encontrámos melhor os espaços e fomos mais eficazes, o que ditou a diferença no marcador. A equipa precisava desta vitória depois de uma semana dura para todos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 22 de janeiro (sábado), às 13h00, no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada (Açores), frente ao Marítimo, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-TURQUEL, 7-1
Campeonato Nacional, 15.ª jornada
15 de janeiro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Miguel Sousa e Manuel Fernandes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena e Carlos Ramos
Treinador: Ricardo Ares

TURQUEL: Diogo Almeida (g.r.), Tiago Rafael, André Pimenta, Xavier Lourenço e Tiago Mateus
Suplentes: Gonçalo Duarte (g.r.), Tiago Silva, Vasco Luís (cap.), Federico Balmaceda e Daniel Passos
Treinador: Guillem Pérez

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (8m), Ezequiel Mena (17m e 48m), Reinaldo García (36m), Xavier Barroso (38m), Carlos Ramos (42m e 49m), Federico Balmaceda (49m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.