FCP logo

Voleibol portista bateu o Leixões por 3-2 na 5.ª jornada da segunda fase do campeonato

A equipa de voleibol feminino do FC Porto superou mais um desafio de grandes proporções. Na receção ao Leixões, que reeditou a final do último nacional, as detentoras do título venceram no quinto set (3-2) e mantiveram a liderança na segunda fase do campeonato. De volta a casa praticamente um mês depois, as comandadas de Carlos Carreño começaram a perder e fora obrigadas a dar a volta ao figurino. Uma boa resposta das finalistas na campanha transata - e detentoras da Taça de Portugal - forçou a "negra", onde tudo se decidiu a favor da AJM/FC Porto.

As matosinhenses entraram melhor e arrecadaram o set inaugural pela margem mínima (23-25), contudo a resposta não tardou e as duas partidas seguintes penderam para o conjunto da casa (25-16 e 25-23). No quarto set, as portistas perderam algum fôlego, as leixonenses aproveitaram e empataram tudo a dois (18-25), adiando a decisão para a negra. Aí, uma má decisão da equipa de arbitragem - que assinalou bola fora contra a AJM/FC Porto em vez de toque no bloco do Leixões - quase inverteu o rumo do marcador, porém as voleibolistas dos Dragões foram mais fortes e selaram a conquista da partida e o encontro por 15-12.

“O jogo decorreu tal como esperávamos, porque o nível das duas equipas é este. Pudemos oferecer ao público uma partida emocionante e uma vitória. A equipa trabalhou muito bem taticamente. Tem-nos custado jogar contra estas equipas, porque se preparam muito bem para nos defrontar, mas temos estado muito fortes nos momentos difíceis. A equipa técnica do adversário percebeu como jogávamos, fizeram mudanças essenciais na tática e foi-lhes muito favorável. Custou-nos encontrar o ritmo do jogo, mas conseguimos o mais importante”, declarou Carlos Carreño após o apito final.

No próximo sábado, a AJM/FC Porto entra em prova nos oitavos de final da Taça de Portugal e recebe o Club Sports da Madeira no Centro Luso-Venezolano (17h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES, 3-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 2.ª fase, 5.ª jornada
16 de janeiro de 2022
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Teresa Ferreira e Rui Carvalho

AJM/FC PORTO: Joana Resende (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha
Treinador: Carlos Carreño

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líbero); Fabíola Gomes, Eliana Durão, Eugénia Nosach, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Victória Pinto, Helena Monteiro, Carina Moura, Cláudia Vila Cova, Maria Inês Peneda e Carolina Costa
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 23-25; 25-16; 25-23; 18-25; 15-12

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.